MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

39 seguem internados com suspeita de intoxicação alimentar em MG


Suspeita é que eles tenham ingerido maioneses caseira estragada.
225 pessoas já deram entrada em hospitais de Visconde do Rio Branco.

Do G1 MG, com informação da TV Panorama
Trinta e nove pessoas seguem internadas, nesta quarta-feira (7), em um hospital de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais, com sintomas de intoxicação alimentar. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 225 pacientes com queixas semelhantes já haviam dado entrada em unidades de saúde do município. A suspeita é que elas tenham comido uma maionese caseira estragada, colocada em sanduíches vendidos em um trailer.

De acordo com o clínico-geral do hospital Marcelo Spirito, os pacientes não correm risco de morte, mas devem ficar internados mais dois dias. “Os pacientes chegaram com desidratação, chegaram com febre, dor abdominal, vômito, muita diarreia e agora eles estão relativamente melhores”, relatou o médico.

As pessoas que deram entrada com intoxicação alimentar na unidade de saúde têm em comum os mesmos sintomas e afirmam ter comido sanduíche em um trailer do centro da cidade.

Uma lei estadual proíbe o uso da maionese caseira desde 2003, mas, segundo os moradores do município, a maioria dos comércios oferece o produto. A coordenadora da Vigilância Sanitária de Visconde do Rio Branco, Juliana Vieira, afirma que apesar das inspeções constantes ainda há vendedores que usam da maionese e, por isso é importante uma conscientização da população.

O dono do trailer, José Augusto Cardoso, disse que vai continuar comercializando os alimentos. Ele ainda confirmou o uso da maionese caseira. “Sabia que era proibido por causa de pedido dos clientes. Eles que me cobravam a maionese, então, para atender o cliente, se eu não fizesse a concorrência faz”, explicou Cardoso.

As amostras de maioneses e os exames feitos nos pacientes intoxicados foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. O laudo deve sair em 30 dias. O dono do trailer disse que vai aguardar o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário