MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Volta, Alice arrasta foliões e famílias para desfile em Laranjeiras, no Rio


Bloco saiu do início da Rua Alice e seguiu até o Centro Cultural Casa Rosa.
Ambiente familiar, animação, diversidade e bairro nobre atraíram os foliões.

Diogo Bessa Do G1 RJ

O animado e familiar bloco Volta, Alice desfilou, na manhã desta segunda-feira (20), na estreita Rua Alice, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, no terceiro dia de carnaval na cidade. O bloco, que seguiu até o Centro Cultural Casa Rosa, gosta de tocar sambas de própria autoria. O  enredo deste ano foi "Pra mim, o fim do mundo é quando acaba o carnaval". O bloco também interpretou clássicos das escolas de samba, além das tradicionais marchinhas de carnaval.
Foliões seguem em direção ao trio elétrico do Volta, Alice, em Laranjeiras (Foto: Diogo Bessa / G1)Foliões seguem em direção ao trio elétrico do Volta, Alice, em Laranjeiras, no Rio (Foto: Diogo Bessa / G1)
Como a maioria dos blocos da cidade, o Volta, Alice se destacou pela quantidade de fantasias criativas e diferentes. Logo no início da rua, a dupla Carlos e Iago portava uma maleta preta com um adesivo da Operação Lei Seca. Eles alertaram os foliões.
“Estamos fazendo uma propaganda para um carnaval sem acidentes de trânsito, bastante prudente”. Sobre os ternos, os amigos foram diretos: “É para dar um charme”.
Uma das marcas do Volta, Alice é a rua estreita onde o desfile passa. Apesar da alegria, teve gente que não gostou de não poder trafegar livremente pela via. “A rua é estreita, esse é o único problema”, disse uma foliã fantasiada de motoqueira. No entanto, ela garantiu que o local está sempre animado. “Aqui tem muita diversidade. Está sempre animado e cheio”, disse.
Encostado na parede, alheio ao bloco que passava em sua frente, Luís André de Sousa disse que estava no local porque priorizou o seu conforto. “Esse bloco é especial porque é perto da minha casa. A qualidade nele existe porque é um bairro nobre. E também eu procuro o meu conforto, cada um curte de um jeito”, disse.
Família formada por paulistanas e cariocas se diverte no Volta, Alice (Foto: Diogo Bessa / G1)Família formada por paulistanas e cariocas se
diverte no Volta, Alice (Foto: Diogo Bessa / G1)
Depois de chegar bem cedo, uma família formada por paulistanos e cariocas se preparava para deixar o local, mas, mesmo assim, falou um pouco sobre o Volta, Alice. “Aqui é tranquilo. É um bloco animado, tem muitas famílias e crianças", disse Carla (à direita), que veio de São Paulo para curtir o carnaval do Rio.
Os foliões Helcio e “PC” vieram da Baixada Fluminense só para curtir o bloco, que, segundo eles, é composto por pessoas que em sua grande maioria só quer curtir o carnaval em paz. “Show de bola! Altamente familiar. Se alguém pisa no seu pé, pede desculpas. Esse bloco é o meu preferido”, disse Helcio.
Seop detém 18 por urina na rua
De acordo com a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), 18 pessoas foram detidas por urinar na rua durante o desfile do Volta, Alice, entre elas cinco mulheres. Todos foram levados para a 7ª DP (Santa Teresa).
A operação de combate à desordem realizada na Rua Alice por agentes da Seop, com apoio de guardas municipais, tambem multou dez veículos e rebocou um por estacionamento irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário