MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

TV norte-americana grava documentário sobre ETs no Sul de MG

Produtores da National Geografic ficaram uma semana na região.
Programa vai ao ar em setembro e traz imagens de Varginha e São Thomé.

Tiago Campos Do G1 Sul de Minas
Equipe da National Geografic em Varginha (Foto: Tiago Campos /G1)Parte da equipe da National Geografic
em Varginha (Foto: Tiago Campos /G1)
A equipe do canal norte-americano National Geografic encerrou nesta sexta-feira (10) no Sul de Minas uma das etapas de gravação de um documentário sobre ufologia que vai ao ar no início do outono nos EUA, em meados de setembro. O grupo com 16 integrantes, entre eles brasileiros e norte-americanos, ficou uma semana captando imagens em Varginha e São Thomé das Letras.
As duas cidades mineiras são famosas por registrar supostas aparições de extraterrestres e discos voadores. Segundo a equipe, chefiada pelo líder mundial do Movimento de Abertura Ufológica, James Fox, a escolha de São Thomé das Letras deve-se às várias fotos divulgadas de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIS).
“Todos da equipe tiveram contato com o pesquisador James Fox. Nós estudamos os casos, analisamos as aparições em vídeos e viemos conhecer esta região que esconde muitos mistérios”, explica o produtor brasileiro da National Geografic Beto Melo, que visitou o Sul de Minas pela primeira vez.
São muitas histórias e em todas elas as pessoas desconfiam de algo, e pensei: alguma coisa tem".
Don Stonyatti, produtor do documentário
O caso mais famoso do Brasil, a aparição do ET de Varginha em 1996, é um dos que serão mostrados no documentário. O produtor norte-americano Don Stonyatti investigou o caso que teve repercussão internacional. “Quando ouvi falar no ET de Varginha realizei muitas pesquisas para apurar o caso. São muitas histórias e em todas elas as pessoas desconfiam de algo, e pensei: alguma coisa tem”, conta.
Stonyatti também ficou impressionado com as construções em pedra em São Thomé das Letras. “Achei muito interessante. Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto algo parecido”, diz.
Com o fim das gravações no Sul de Minas, o próximo passo das filmagens acontece em São Paulo. “Não podemos revelar o conteúdo das gravações, mas convido a todos para assistir assim que ir ao ar. Vai valer a pena”, afirma Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário