MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Turistas devem gastar R$ 1,2 bilhão no Rio durante o carnaval


Previsão da Riotur é que 850 mil turistas cheguem à cidade para a folia.
Quase não há mais vagas nos hotéis; mais de 80% estão ocupados.

Do RJTV

A poucos dias do carnaval, muitos turistas nacionais e estrangeiros começam a chegar ao Rio de Janeiro para curtir os blocos e os desfiles na Marquês de Sapucaí. O setor econômico agradece a visita, já que a expectativa é que durante os dias de folia sejam movimentados na cidade cerca de R$ 1,2 bilhão.
A previsão da Riotur, Empresa de Turismo do Rio de Janeiro, é de que 850 mil turistas cheguem ao Rio nos dias de momo. Isso representa 100 mil turistas a mais na cidade, em relação ao carnaval do ano passado.
Quase não há mais vagas em hotéis. Segundo dados do setor, mais de 80% dos quartos estão ocupados.
“O carnaval do Rio está cada vez mais animado, os blocos cada vez mais organizados, a cidade mais estruturada, e tudo isso contribui para que o carnaval seja bem-sucedido”, observou o presidente do Rio Convention Bureau, Fernardo Chabert.
Fã de carnaval
Alguns dos estrangeiros que vêm ao Rio durante o carnaval criam uma relação de amor com a mais tradicional festa popular do país. É o caso do professor aposentado Daniel, que há 24 anos vem de Londres para o Rio, exclusivamente para desfilar nas escolas de samba.
Em outubro, o inglês também dá uma passada no Rio para acompanhar a escolha dos sambas- enredos nas quadras das escolas. Enquanto o carnaval não chega, Daniel relembra os carnavais inesquecíveis.
Na lista dos sambas preferidos do turista estão o enredo da Imperatriz Leopoldinense, do ano de 1989, que levou para a Marquês de Sapucaí o samba “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós” e da Acadêmicos do Salgueiro, que apresentou na avenida, em 1993, o enredo “Peguei um Ita no Norte”.
Neste ano, Daniel vai desfilar pela Império Serrano.
Praia e samba
Antes de cair no samba, os estrangeiros vão à praia para tentar melhorar o bronzeado. Há quem seja como o alemão Klaus, que caminha pela areia da praia de Ipanema em busca de uma namorada. “Estou atrás da minha sorte”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário