MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Três mil bafômetros serão usados no carnaval em João Pessoa, diz Detran


Detran busca o cumprimento da Lei Seca através de fiscalizações.
Órgão distribui material educativo sobre risco de misturar álcool e direção.

Do G1 PB
Lei Seca  (Foto: Reprodução/TVMorena)Foliões vão passar por fiscalizações da Lei Seca
(Foto: Reprodução/TVMorena)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai usar cerca de 3 mil bafômetros descartáveis e 10 etilômetros mecânicos (equipamentos não descartáveis usados para medir o teor alcoólico dos motoristas) para fiscalizar os motoristas durante os festejos de carnaval na capital paraibana. O objetivo das fiscalizações é o cumprimento da Lei Seca.

Segundo a assessoria, a maior concentração de fiscais será no bloco Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (15). O órgão ainda vai aproveitar o grande fluxo de pessoas no bloco, que deve reunir 300 mil foliões, para dar início à distribuição do material educativo que tem como tema "Brinque o Carnaval sem Brincar com a Vida”. As equipes iniciam o trabalho na concentração e dão continuidade às ações educativas no percurso do desfile. São leques, bandanas, cartazes e adesivos que lembram o folião sobre os riscos da mistura álcool e direção: "Se beber, pegue um táxi, ônibus ou carona. Só não pegue no volante”.

A ação será estendida por todo o Estado em parceria com os Batalhões da Polícia Militar, Batalhões de Trânsito, Secretaria de Saúde e órgãos municipais de trânsito. A abordagem também servirá para checar a documentação dos condutores e dos veículos.
O Batalhão de Trânsito de João Pessoa (BPTran) irá orientar o trânsito e isolar algumas artérias e ruas adjacentes por onde vai passar o Folia de Rua. O comandante do BPTran, o tenente-coronel Paulo Sérgio, recomendou que os foliões optem pelo táxi ou por transportes coletivo, deixando seus veículos em casa, para aliviar o trânsito e evitar congestionamentos nas áreas de concentração dos blocos carnavalescos. O BPTran também vai fiscalizar a aplicação efetiva da Lei Seca.


Segurança
Durante o carnaval, além das câmeras, também serão colocados em pontos estratégicos postos de observações e Delegacias Móveis para garantir a segurança de todos os participantes. Farão a segurança da festa todas às modalidades de policiamento da PM: com homens a pé, CPTran, Cavalaria, Choque, Gate, Ciclopatrulha, Rádio Patrulha, Quadriciclos, Rotam, Canil e Florestal, nas ruas de passagem do bloco e em áreas adjacentes para proteger o folião ao chegar ou sair da concentração do bloco.

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, durante as Muriçocas do Miramar, 800 homens entre policiais e bombeiros vão estar no local e as 3ª e 10ª delegacias estarão de plantão na noite. O plano de segurança vai contar com 655 policias militares, 98 bombeiros militares e 47 policiais civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário