MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tartaruga é impedida de desovar por curiosos, diz Polícia Ambiental do ES


Durante 2h o animal tentou concluir o processo na praia de Vila Velha.
Polícia orienta a população a não se aproximar nesses momentos.

Do G1 ES

Durante aproximadamente 2h, uma tartaruga iniciou, mas não concluiu o processo de desova na praia de Itapoã em Vila Velha na Grande Vitória. Na avaliação da Polícia Ambiental a aglomeração de populares acabou interferindo no processo. O fato aconteceu no início da manhã de sábado (4) e em seguida a tartaruga voltou para o mar.
“Muitos curiosos tentavam se aproximar para colocar a mão no animal que era muito grande. Queriam tirar fotos, além do barulho dos carros. Isso tudo atrapalhou na desova”, disse o tenente Roberto Martins da Polícia Ambiental.
Durante 2h o animal tentou concluir o processo na praia de Vila Velha.  (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Durante 2h o animal tentou concluir o processo na praia de Vila Velha. (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
A Polícia Militar Ambiental orienta a população a não se aproximar das tartarugas quando elas estiverem na praia com esse intuito. Por mais que se sinta atraídas devem acompanhar o processo a distância, marcando o dia e local da desova e informando o mais rápido possível ao Projeto Tamar.
Cada espécie de tartaruga marinha escolhe uma região para desova de acordo com suas preferências, que envolvem uma série de fatores como a temperatura da água, os grãos de areia, se a praia tem mar aberto, se tem recife de corais, etc. As praias do litoral norte do estado apresentam características que atraem as tartarugas gigantes: mar aberto, são próximas à foz de rio, suas ondas são maiores e a areia é mais grossa.
Além do Espírito Santo, outros lugares também recebem regularmente, e em maior quantidade, as tartarugas gigantes na época de desova, como Gabão, na África, Costa Rica na América Central, e Suriname na América do Sul.
Polícia orienta a população a não se aproximar nesses momentos. (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Polícia orienta a população a não se aproximar nesses momentos. (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Nenhum comentário:

Postar um comentário