MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Site lista os 'piores carros' já vendidos nos EUA


Pontiac Aztek 2001 e Ford Mustang 1974 encabeçam ranking.
Levantamento foi feito a pedido do jornal 'Los Angeles Times'.

Do G1, em São Paulo

pontiac e mustang (Foto: Divulgação)Pontiac Aztek 2001 (acima) e Ford Mustang II 1974
lideram levantamento de site (Foto: Divulgação)
O Pontiac Aztek 2001 e o Ford Mustang II 1974 encabeçam a lista dos piores carros que já foram vendidos nos Estados Unidos, segundo o site Edmunds.com, especializado no setor automotivo. O levantamento foi feito a pedido do jornal "Los Angeles Times" e divulgado na última terça-feira (7).
Veja os 10 carros presentes na relação e as justificativas do site americano:
1) Pontiac Aztek 2001
É o único carro na lista que conseguiu matar uma empresa de 84 anos, diz o Edmunds. Segundo a publicação, a feiúra do modelo pôs os pregos que faltavam para fechar o caixão da Pontiac. "Provavelmente é o carro mais versátil do mundo", dizia o material de divulgação da GM na época do lançamento do modelo.
2) Ford Mustang II 1974
Construído sobre a "ossada" do Ford Pinto, décimo colocado neste ranking, o carro é visto como terrível pelos amantes do Mustang, diz o site. Mas o modelo foi bem de vendas, reconhece a publicação -os donos, porém, sofriam com panes de combustível.
3) Yugo 1987
Versão sérvia do Fiat 127 "que as pessoas não acreditavam que podia ser tão feia quanto o preço baixo sugeria. Mas era", descreve o Edmunds.
4) Chevrolet Vega 1971
Este foi o carro que convidou americanos a comprarem Toyotas e Hondas, diz o site. No entanto, se saiu bem na corridas.
5) Saturn Ion 2003
"Incompetente para ser dirigido e combinando com um interior estúpido", resume a avaliação. "Dê um chute nele e seu pé vai ficar preso nos vãos do painel de plástico. Facilmente é o segundo pior carro do século 21."
6) Edsel Corsair 1958
Para o site, com esse modelo a Ford foi à caça de um nicho de mercado que não existia com um Mercury redecorado "depois de agredido a pauladas".
7) Cadillac Cimarron 1982
O Edmunds.com descreve este modelo como "tentativa vergonhosa e cínica de competir com a BMW com uma versão redecorada com Chevrolet Cavalier". Para o site, a atitude "foi uma ferida que quase matou a Cadillac".
8) Oldsmobile Cutlass Supreme Diesel 1979
O problema desse carro era o motor: "por pior que o 5.7 litros diesel V8 fosse, a versão 4.3 [que só equipou o Cutlass] conseguiu ser inferior", diz o portal.
9) Chevrolet Series D 1917
O primeiro motor V8 da marca só rendia 36 cavalos -menos que o bloco de 4 cilindros. A GM "o matou" depois de 1918, e o próximo V8 da Chevrolet só apareceu 37 anos depois, relembra o site.
10) Ford Pinto 1971
O carro foi feito sob uma base de preço em torno de US$ 2 mil e tinha pouca proteção para o tanque de combustível, o que lhe rendeu a fama de "armadilha de fogo", descreve o Edmunds.com. "A Ford pagou milhões de dólares em processos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário