MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

‘Siri na Lata’ desfila reivindicações dos trabalhadores de Sergipe


Bloco percorre as ruas do Centro de Aracaju há sete anos.
Representantes de várias categorias destacam seus pedidos.

Do G1 SE

  •  
Bloco 'Siri na Lata' desfila pelo sétimo ano consecutivo (Foto: Divulgação/CUT)Bloco 'Siri na Lata' desfila pelo sétimo ano
consecutivo (Foto: Divulgação/CUT)
O bloco ‘Siri na Lata’ vai levar as reivindicações dos trabalhadores de Sergipe às ruas do Centro de Aracaju. O desfile está marcado para sexta-feira (17) às 9h30 com saída da Praça Fausto Cardoso.
A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe – CUT – está organizando o bloco que sai às ruas da capital pelo sétimo ano seguido. "O objetivo é promover o debate com a sociedade das pautas de lutas da classe de forma irreverente e utilizando aspectos da cultura popular”, afirma Roberto Silva, diretor da CUT.
Vários sindicatos participarão do bloco que destaca a igualdade social e pedem a transparência das contas do Estado, inclusive com os gastos do Pré-Caju, redução da jornada de trabalho para 40h semanais sem corte no salário, fim do fator previdenciário, fechamento do comércio aos domingos e feriados, respeito ao piso nacional dos professores e o acréscimo do pagamento de 10% do PIB - Produto Interno Bruto.
A CUT também apresentará as reivindicações contra aumento da passagem de ônibus, combate a violência contra a mulher, implantação de políticas públicas pela inclusão da juventude, reforma urbana e agrária, verdade dos crimes da Ditadura Civil-Militar, elaboração do plano diretor participativo que respeite os interesses da população.
Um bloco de frevo, carro de som e uma carroça acompanharão o trajeto. A carroça faz alusão ao serviço de transporte público de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário