MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sindicatos da Espanha convocam protestos contra reforma trabalhista


Governo conservador espanhol aprovou reforma controversa na véspera.
Centrais temem que as medidas aprofundem o problema do desemprego.

Da AFP
Os dois principais sindicatos espanhóis, UGT e CCOO, convocaram neste sábado (11) a população para manifestar-se em todo o país no próximo dia 19 de fevereiro, um domingo, contra a reforma trabalhista aprovada na véspera pelo governo, afirmando que ela "destruirá empregos" ao invés de criá-los.
"No dia 19 queremos que as ruas da Espanha sejam preenchidas de manifestações contra a reforma trabalhista", disse o secretário-geral da CCOO, Ignacio Fernández Toxo, em uma coletiva de imprensa com o líder da UGT, Cándido Méndez.
"Esta reforma de curto prazo vai destruir o emprego e a médio prazo aumentará a precariedade, além do que irá gerar um aumento da frustração da população", disse Méndez.
O governo conservador espanhol aprovou na sexta-feira uma nova reforma do mercado de trabalho, que inclui uma redução das indenizações pelas demissões e medidas para estimular o emprego entre os jovens, em um momento no qual a taxa de desemprego do país chega a 22,85% entre a população ativa e a quase 50% entre os jovens.
Manifestante é preso durante protestos contra a reforma trabalhista nesta sexta-feira (10) em Madri (Foto: AP)Manifestante é preso durante protestos contra a reforma trabalhista nesta sexta-feira (10) em Madri (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário