MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sheron Menezzes será pomba branca no desfile da Portela


Atriz diz que se preparou com uma massagem relaxadora.
Portela é a segunda escola a entrar na avenida nesta noite.

Rodrigo Vianna Do G1 RJ

Sheron Menezzes (Foto: Rodrigo Vianna/G1)Atriz Sheron Menezzes diz que se preparou para
o desfile com uma massagem relaxadora
(Foto: Rodrigo Vianna/G1)
A atriz Sheron Menezzes será a pomba branca no desfile da Portela, símbolo dos filhos de Ghandi. Pela segunda vez como rainha de bateria da escola, a atriz diz que está tranquila e se preparou para o desfile apenas com uma massagem relaxadora.
Uma festa baiana com o tempero portelense. É assim que a escola de samba Portela, considerada uma das mais tradicionais do Rio, quer apresentar o seu carnaval neste ano.

Para contar o enredo “E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual...”, a azul e branco vai levar as principais festas baianas para a Avenida. E como anfitriã dessa “festança” estará a cantora Clara Nunes, a grande homenageada, que, se estivesse viva, estaria completando 70 anos em 2012.
A escola vai mostrar celebrações oriundas das tradições africanas e de origem na Igreja Católica, como as festas do Senhor do Bonfim, de Iemanjá, de Nossa Senhora da Conceição da Praia e de São Cosme e São Damião. As tradicionais folias de carnaval na Bahia, como os carnavais do Afoxé, do Olodum, da Timbalada e dos Filhos de Gandhi, também serão citadas.
Segunda escola a desfilar no domingo (19), entre 22h05 e 22h22, a Portela vai levar para a Avenida sete carros alegóricos, cinco tripés e 4,1 mil componentes, divididos em 35 alas. Considerada o coração da escola de samba, a bateria comandada pelo mestre Nilo Sérgio virá de Filhos de Gandhi. Já a fantasia da rainha de bateria, a atriz Sheron Menezzes, foi mantida em segredo pelo carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário