MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

SERÁ O PRÓXIMO A CAIR?

DEM pede que Mantega vá à Câmara explicar denúncia na Casa da Moeda

Ex-presidente do órgão é suspeito de recebimento de propina.
Nesta segunda, PSDB apresentou pedido para que ministro fale no Senado.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

O deputado Mendonça Filho (DEM-PE) protocolou nesta terça-feira (7) requerimento para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, seja convocado a prestar esclarecimentos no plenário da Câmara sobre denúncias envolvendo a Casa da Moeda. O presidente do órgão, Luiz Felipe Denucci, foi demitido no final de janeiro em meio a suspeita de recebimento de propina.
mantega (Foto: jornalismo)O ministro Guido Mantega (Foto: Reprodução / Globo
News)
O deputado ACM Neto (DEM-BA) afirmou que negociará a inclusão do requerimento na pauta desta terça do plenário. Nesta segunda (6), o PSDB apresentou pedido para que Mantega seja convidado a prestar esclarecimentos na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O requerimento foi lido nesta manhã pelo presidente da comissão, Delcídio Amaral (PT-MS), e será votado na próxima terça (17).
A oposição quer que o ministro da Fazenda explique denúncias de que sabia, desde agosto de 2011, das supostas irregularidades cometidas pelo presidente da Casa da Moeda.
“Matérias de importantes jornais afirmam que o ministro da Fazenda, Sr. Guido Mantega, já sabia das investigações sobre as irregularidades cometidas pelo Sr. Denucci desde agosto de 2011, tendo recebido as informações da Casa Civil e do PTB, partido responsável pela indicação do comandando da Casa da Moeda”, diz o deputado Mendonça Filho no requerimento de convocação.
O Ministério Público Federal investiga denúncias de operações suspeitas na Casa da Moeda. Luiz Felipe Denucci foi demitido e sua exoneração foi publicada na segunda-feira (30) passada no "Diário Oficial da União". Denucci, apadrinhado pelo PTB, era presidente da Casa da Moeda desde 2008.
Segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" publicada um dia depois da exoneração, Denucci é suspeito de receber propina de fornecedores do órgão por meio de duas empresas no exterior. Ao jornal, ele atribui a denúncia a uma briga partidária dentro do PTB, que indicou seu nome.
Na semana passada, a Fazenda indicou os integrantes da Comissão de Sindicância que foi aberta para apurar denúncias de corrupção na Casa da Moeda, e estabeleceu um prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário