MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sem limpeza, direção fecha biblioteca da UnB neste fim de semana


Empresa responsável pelo serviço atrasou pagamento de salários.
UnB diz que serviço está comprometido há pelo menos 5 semanas.

Do G1 DF

Lixo se acumula na BCE há cinco semanas, diz direção (Foto: Edu Lauton / UnB Agência)Lixo se acumula na BCE há cinco semanas, diz
direção (Foto: Edu Lauton / UnB Agência)
Por falta de limpeza, a Biblioteca Central da Universidade de Brasília está fechada neste sábado (11) e também não vai abrir no domingo. A universidade informou que o serviço está comprometido há pelo menos cinco semanas.
No início do ano, o número de funcionários de limpeza e manutenção foi reduzido devido a problemas trabalhistas envolvendo empresas que prestam serviços para a universidade. Na quinta (9), a UnB anunciou que vai assumir o pagamento dos salários atrasados dos funcionários.
A UnB informou que as empresas atrasam há meses os pagamentos, o que já motivou multas da instituição e paralisação de serviços, como os de coleta de lixo e preparação de almoço no restaurante universitário.
O Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) informou nesta sexta (10) que a limpeza em todo o campus vai voltar ao normal na segunda-feira (13).
A diretora em exercício da BCE, Neide Aparecida Gomes informou que a decisão de fechar o espaço foi tomada pensando nos estudantes. "Apesar do fechamento ir contra a nossa política, adotamos essa medida restritiva para preservar o conforto dos usuários, que estão reclamando das condições higiênicas do prédio, especialmente os banheiros."
De acordo com a UnB, a biblioteca é limpa todos os dias por duas equipes de 11 pessoas cada – que se alternam em turnos que vão das 7h às 16h e das 18h às 6h. Os banheiros são limpos durante a madrugada, quando não há estudantes na BCE.
Neide diz que, com o atraso no pagamento dos servidores, o número de pessoas trabalhando no turno da manhã caiu para quatro e as equipes da madrugada não estão mais trabalhando.
A diretora afirma que o problema foi agravado pelo grande número de visitantes que BCE está recebendo, apesar das férias. A biblioteca tem registrado público de 2 mil pessoas por dia. Durante o período de aulas, o espaço recebe 4 mil pessoas por dia.
Como o movimento não foi previsto, a direção autorizou o início das obras nos banheiros. Atualmente, apenas os sanitários do subsolo estão abertos. Os demais, que ficam nos pavimentos térreo e superior, permanecem fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário