MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Seleção para 7 mil vagas em fábrica de automóveis tem 4 etapas na PB


Do total de oportunidades, 800 serão destinadas à Paraíba.
Fábrica será construída no município de Goiana, em Pernambuco.

Do G1 PB
A seleção para o preenchimento de 7 mil vagas na construção da fábrica da Fiat, no município de Goiana, em Pernambuco, terá etapas em quatro cidades paraibanas: Alhandra, Caaporã, Pitimbu e Pedras de Fogo. Do total de contratações, são destinadas 800 oportunidades para trabalhadores da Paraíba. Conforme o plano elaborado pela Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), 1,2 mil pessoas serão pré-selecionadas para uma capacitação profissional. O número a mais servirá como margem de segurança caso haja desistência entre os candidatos.
As primeiras cidades a receberem a pré-seleção serão Caaporã e Pedras de Fogo, em 25 de fevereiro. Alhandra e Pitimbu terão o processo no dia 3 de março. Serão oferecidos cursos em oito funções solicitadas pela empresa: ajudante, armador, carpinteiro, motorista de veículos pesados, motoristas de veículos leves, pedreiro, pintor e servente.
Para participar do processo, o candidato deve estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) será responsável pela pré-seleção. Nos próximos dias, as prefeituras ficarão encarregadas de convidar a população de cada município para participar.

Os detalhes do processo seletivo foram acertados em reunião geral com representantes da Cinep, do Ministério do Desenvolvimento Social, das quatro prefeituras, Sine-PB e secretarias estaduais da Educação e de Desenvolvimento Humano. Os cursos serão disponibilizados pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e órgãos do Sistema S

Nenhum comentário:

Postar um comentário