MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Secretaria de Educação diz que faltam 400 professores na rede pública do DF


Ano letivo já começou, mas algumas escolas só terão aula em março.
GDF diz que vai remanejar servidores e pode até contratar temporários.

Do G1 DF, com informações do DFTV

A Secretaria de Educação informou nesta sexta-feira (10) que estão faltando 400 professores na rede pública de ensino do Distrito Federal. O ano letivo começou na quarta (8), mas a falta de profissionais está deixando estudantes de várias regiões do DF sem aula.
A previsão da pasta é de que até quarta-feira (15) professores que estão trabalhando na área administrativa sejam remanejados para dar aulas ou que temporários sejam contratados para resolver o problema.
O Centro de Ensino Infantil 2 de São Sebastião está novinho. Os filhos dos moradores das quadras próximas foram matriculados pelo 156, mas um cartaz na porta da escola anuncia que as aulas só começam em março. “Todas as crianças daqui vão estar, no mínimo, um mês atrasadas, com defasagem de alguma coisa”, afirma o servidor público Régis Alexandre Santana.
No Centro de Ensino 27 de Taguatinga, cerca de 50 alunos estão sem aulas devido a falta de dois professores no quadro da escola.
No Caic Bernardo Sayão, em Ceilândia, o problema se repete: faltam quatro professores, e a escola decidiu reduzir o horário das aulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário