MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Saci-pererê e boi-bumbá 'invadem' carnaval da Bahia com Tonho Matéria


Compositor desfilou com o tema 'A história que mamãe contou'.
Bloco Capoeira contou com percussionistas do Japão no Campo Grande.

Glauco Araújo Do G1 BA
O cantor e compositor Tonho Matéria levou saci-pererê, boi-bumbá e nego fugido para "invadir" o circuito Campo Grande, na noite desta quinta-feira (16). O desfile foi inspirado no tema "A História que Mamãe Contou", que trata das lendas e mitos da cultura popular brasileira. Foram 14 alas de pessoas fantasiadas no bloco da Capoeira.
"O tema do bloco, que é um bloco de comunidade, foi pensado nas referências do que nossas mães nos contavam e nos deixaram como legado. O Sítio do Picapau Amarelo também será lembrado, por exemplo", disse Matéria.
O bloco contou com dezenas de percussionistas vindos do Japão e uma ala apenas de capoeiristas, que fizeram referência aos mais de 30 anos que Tonho Matéria dedicou à capoeira.
Percussionistas japoneses participaram do desfile do Bloco Capoeira, com Tonho Matéria (Foto: Glauco Araújo/G1)Percussionistas japoneses participaram do desfile do Bloco Capoeira, com Tonho Matéria (Foto: Glauco Araújo/G1)
Ala de capoeiristas desfilam no bloco que leva o nome "Capoeira", na noite desta quinta-feira (Foto: Glauco Araújo/G1)Ala de capoeiristas desfilam no bloco que leva o nome "Capoeira", na noite desta quinta-feira (Foto: Glauco Araújo/G1)
Homenagem a Jorge Amado
O cantor lançou a música "Jorge menino, grapiúna", composição feita em parceria com Gilson Nascimento, em homenagem ao escritor Jorge Amado. "Fizemos a canção pensando no carnaval. Foi inspirada nas histórias e personagens dos livros dele, como Pedro Bala, João Grande e Noel querido de Deus.
Tonho volta a desfilar na sexta-feira (17), no Campo Grande, no Bloco Samba Popular. Na segunda-feira (20), ele sai no circuito Dodô, em trio independente.
Tonho Matéria levou lendas e histórias para o circuito Campo Grande, nesta quinta-feira (16) (Foto: Glauco Araújo/G1)Tonho Matéria levou lendas e histórias para o circuito Campo Grande, nesta quinta-feira (16) (Foto: Glauco Araújo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário