MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Receita Federal usará helicóptero para fiscalizar imóveis de luxo no RS


Operação Sobrevoo iniciou neste sábado e vai até a próxima terça-feira.
Alvos são condomínios no Litoral Norte e na Região Metropolitana.

Do G1 RS, com informações da RBS TV

A Receita Federal iniciou neste sábado (11) uma operação batizada de Sobrevoo para combater a sonegação de impostos no Rio Grande do Sul. Com um helicóptero equipado com câmeras, o órgão vai sobrevoar imóveis de luxo de contribuintes com renda incompatível com a valor das construções, entre outras irregularidades.
O primeiro alvo da Receita Federal são os condomínios de luxo do Litoral Norte do estado. Até a próxima terça-feira (14), o helicóptero também fará sobrevoos sobre residências na Região Metropolitana, principalmente em Porto Alegre e Gravataí, construídas nos últimos cinco anos. A operação vai abranger também a análise de dados de incorporadoras imobiliárias.
De acordo com a Receita Federal, há 10 mil imóveis com declarações irregulares em todo o estado. Com a operação, a estimativa do órgão é recuperar até R$ 120 milhões de pendências relacionadas a contribuições previdenciárias da construção civil. A Receita espera que até 90% dos contribuintes em débito com o órgão regularizem a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário