MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Projeto 'Praia para todos' oferece lazer e esporte a pessoas com deficiência


Iniciativa tem como objetivo promover mais sociabilidade.
Projeto acontece todos os sábados, das 9 às 14h, na Barra da Tijuca.

Do Bom Dia Rio

O "Praia para todos" é um projeto que leva lazer e esporte para pessoas com deficiência. Em sua quarta edição, o projeto está de volta à Orla carioca a partir deste sábado (4). Ele funcionará no posto 3, da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, das 9h às 14h. O "Praia para todos" acontece sempre aos sábados.
Em 2009, o projeto passou pelas praias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul, e pelo Piscinão de Ramos, no subúrbio. A intenção é negociar com a prefeitura do Rio e buscar apoio para oferecer à sociedade outros pontos fixos acessíveis no litoral carioca.
De acordo com os organizadores, a iniciativa tem como objetivo aumentar a integração da pessoa com deficiência com a natureza e o esporte, promover mais sociabilidade e, ainda, despertar a atenção da opinião pública.
Orientação de profissionais
Os coordenadores do projeto pretendem fazer do posto 3 um modelo de acessibilidade para outros pontos da cidade. Todas as atividades oferecidas serão ministradas e realizadas sob a orientação de profissionais especializados das áreas de educação física e fisioterapia, além de estagiários e voluntários do Instituto Novo Ser, organizadora e produtora do projeto.
A iniciativa atende cerca de 50 pessoas com deficiência, acompanhantes e familiares por dia. Na edição passada, mais de 1.500 pessoas foram beneficiadas diretamente.
Veja abaixo os serviços oferecidos no projeto:
- esteira para passagem de cadeiras de rodas;
- cadeiras anfíbias - de fácil deslocamento pela areia e que ainda flutuam na água;
- atividades esportivas adaptadas como frescobol, vôlei sentado de praia, peteca e surf adaptado;
- jogos recreativos e piscininha infantil;
- handbike;
- tendas de apoio;
-  locais acessíveis com vagas de estacionamento reservadas, rampas de acesso à areia, sinalização sonora e banheiros adaptados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário