MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Produção de peixes aumenta 80% em 8 anos no Lago de Furnas


São 500 piscicultores em atividade no local.
Produção anual chega a 5 mil toneladas, segundo a Emater.

Do G1 Sul de Minas
A produção de peixes no Lago de Furnas, na região Sul de Minas, registrou um aumento de 80% nos últimos 8 anos, de acordo com a Emater. Segundo o órgão, 500 piscicultores se encontram em atividade no local produzindo cerca de 5 mil toneladas por ano.
Entre os cultivos, o destaque fica para a produção de tilápias em tanque rede que existe há 17 anos. “Em pouco tempo consegui dobrar a produção anual de 15 toneladas. Os resultados são realmente bons”, diz Clóvis Antônio de Souza, piscicultor há 3 anos.
A principal dificuldade que os produtores enfrentam para manter a produção o ano todo é encontrar juvenis, que são os peixes no tamanho ideal para substituir os que foram retirados dos tanques. Por conta disso, a Associação dos Piscicultores de Alfenas e Região desenvolveu um projeto de recria para facilitar a oferta dos juvenis aos produtores.
“Estamos pegando o alevino com 0,8 gramas e o transformamos para 40 gramas para reduzir o tempo do peixe nos tanques. Isso diminui o tempo de capital de giro que deixa os piscicultores presos durante 7 meses “ ,explica o presidente Associação dos Piscicultores de Alfenas e Região, Luiz Carlos Caribé

Nenhum comentário:

Postar um comentário