MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Procuradoria quer analisar gravações com planos de vandalismo na Bahia


Gurgel pediu ao governador da Bahia gravações de negociações entre PMs.
Reportagem do JN mostrou grevistas falando em bloquear rodovia.

Do G1, em Brasília

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta sexta-feira (10) que o governador da Bahia, Jaques Wagner, envie ao Ministério Público Federal gravações relativas à greve dos policiais militares do estado. A intenção seria analisar eventual abertura de investigação de envolvidos em negociações para ações de vandalismo - reveladas na última quarta-feira em reportagem do Jornal Nacional.
As imagens mostram conversas gravadas com autorização judicial nas quais grevistas falam em queimar carretas e bloquear uma rodovia. Mostram também articulações para que a paralisação se estenda ao Rio de Janeiro, a São Paulo e outros estados. Os PMs envolvidos negam participação em ações violentas.
A presidente Dilma Rousseff chegou a afirmar nesta quinta-feira em Parnamirim, no interior de Pernambuco, que ficou "estarrecida" com os atos dos policiais. "Fiquei estarrecida ontem [quarta] quando vi gravações em uma televisão, a TV Globo, sobre o fato de que há outros interesses envolvendo a paralisação. Isso não é correto", afirmou a presidente durante visita às obras da ferrovia Transnordestina.
Nesta sexta, a Procuradoria da República na Bahia também instaurou procedimento para apurar a atuação do movimento grevista no estado. Segundo o MPF, a Procuradoria trabalha com a hipótese de crimes previstos na Lei de Segurança Nacional - entre eles sabotagem contra instalações militares, meios de comunicações, meios e vias de transporte e tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de Poderes da União ou dos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário