MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Procissão a Nossa Senhora do Pilar reúne milhares de fiéis em AL


Evento homenageou a padroeira do município de Pilar, em Alagoas.
Devotos agradeceram bênçãos e renovaram pedidos de fartura no campo.

GLOBO RURAL
Milhares de fieis, que saíram em procissão no município de Pilar, na Zona da Mata de Alagoas,  aproveitaram o dia para agradecer as bênçãos e renovar os pedidos de fartura no campo à padroeira do município.
A lagoa Manguaba é fonte de sustento e motivo de orgulho para a população de Pilar, na região metropolitana de Maceió. O dia da padroeira do município é também um momento de agradecimento para quem vive da pesca.
A procissão começa no fim da tarde e só termina à noite. Além da imagem de Nossa Senhora do Pilar, as de outros santos são alvo de devoção, como São Pedro, protetor dos pescadores.
Para os pescadores e agricultores do município, a bênção dos santos católicos é mais que tradição. É a certeza de fartura no campo e na lagoa Manguaba, que leva sustento para a maior parte dos moradores.
José Benedito dos Santos, que é pescador há 26 anos, fez questão de levar a imagem de São Pedro pelas ruas da cidade. Para o pescador José Aílson Pires, que foi cumprir um ritual, a lagoa se torna mais generosa depois das orações. O pequeno agricultor José Sinval Lima, que cultiva mandioca em cinco hectares de terra, foi pedir a intervenção divina para aumentar a produtividade no campo.
Para os seguidores do Candomblé, o dois de fevereiro é dedicado a Iemanjá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário