MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prefeituras do RS fazem consórcio para economizar em medicamentos


Remédios serão comprados de uma só vez barateando o custo.
Onze municípios da região metropolitana vão participar.

Do G1 com informações da RBS TV

Uma iniciativa que reúne 11 municípios da Grande Porto Alegre deve beneficiar três milhões de moradores da região. As prefeituras formaram um consórcio para economizar com a compra de medicamentos distribuídos à população. Vão ser comprados mais de 720 milhões de medicamentos, de 200 tipos diferentes, de uma só vez, barateando o custo.
Os municípios que participam do consórcio são: Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Nova Santa Rita, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul e Viamão.

"Estimamos uma redução de 10% a 50% em alguns casos. Municípios menores vão ter uma rentabilidade maior, vão ter uma redução de custo maior. Todos ganham, inclusive a Capital. Cada centavo economizado permite ampliar o serviço. Estamos estimando uma compra na ordem de R$ 53 milhões. Uma economia de 10% significa R$ 5 milhões a mais para aplicar na saúde", disse o prefeito de Canoas e presidente do consórcio, Jairo Jorge.
O consórcio quer garantir também que não falte remédio nos postos. Segundo as prefeituras, o problema acontece devido ao atraso dos fornecedores, que vão ser retirados do processo quando não cumprirem os prazos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário