MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Manaus gasta R$ 400 mil com mudas de plantas regionais


Pau-pretinho, jutairana, ipê e oiti são utilizados na arborização da capital.
Prefeitura iniciou o plantio, na Zona Leste, na manhã desta segunda-feira.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Projeto de arborização objetiva alcançar canteiros centrais de 42 corredores viários de Manaus. (Foto: Divulgação/Semmas)Projeto de arborização objetiva alcançar canteiros centrais de 42 corredores viários de Manaus. (Foto: Divulgação/Semmas)
Os custos com produção e manutenção de espécies regionais custam R$ 400 mil do orçamento anual da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). De acordo com a pasta, o valor poderia ser ainda maior se as mudas fossem compradas de outros estados. Pau-pretinho, jutairana, ipê e oiti fazem projeto de arborização da Prefeitura de Manaus e, segundo a secretaria, o vandalismo é o principal problema enfrentado durante o projeto de arborização.
De acordo com a Semmas, a depredação ocupa equipes da secretaria que precisam realizar o replantio e inserir mais mudas no orçamento anual destinado a este fim. Ainda segundo a secretaria, o valor é destinado para a compra de insumo, compostos orgânicos, sacos plásticos, equipamentos e demais ações relacionadas aos trabalhos de manutenção das mudas.
As principais avenidas de Manaus são o foco do projeto de arborização, como a Torquato Tapajós, André Araújo, Costa e Silva, Alameda Cosme Ferreira, Mario Ypiranga, Jornalista Umberto Calderaro Filho e João Valério. A ação objetiva alcançar os canteiros centrais de 42 corredores viários da capital.

Avenida Itaúba
Nesta segunda-feira (6), cerca de 92 mudas de espécies regionais estão sendo plantadas na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. De acordo com a Semmas, o plantio também atende a uma reinvindicação dos moradores das proximidades da avenida já que a a via é uma das mais movimentadas da Zona Leste e registra o maior índice de depredação e vandalismo em relação à arborização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário