MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeitura anuncia ampliação no meio-passe para estudantes de BH


Para se inscreverem, alunos não precisam participar de programas sociais.
Candidatos devem fazer pré-cadastro pela internet.

Do G1 MG

O prefeito Márcio Lacerda anunciou nesta segunda-feira (6) que os requisitos para a obtenção do meio-passe para estudantes foram ampliados e, com isso, aproximadamente 12 mil adolescentes devem ser beneficiados em Belo Horizonte. Anteriormente, o auxílio era concedido apenas a alunos com famílias cadastradas em programas sociais do governo, além de estar restrito àqueles que vivem a mais de um quilômetro de distância da escola e estão regularmente matriculados. Após a mudança, não é mais preciso que a família do candidato esteja inscrita em projetos sociais.
De acordo com o secretário de Políticas Sociais, Jorge Nahas, a partir desta segunda-feira (6), também estará disponível aos estudantes um aplicativo online para o preenchimento do pré-cadastro. Uma vez que as informações são repassadas, o aluno recebe imediatamente a confirmação se ele pode se candidatar ou não ao meio-passe. O secretário informou que, antes da alteração, muitas pessoas não tinham os requisitos necessários para participar e faziam a inscrição. Em alguns casos, os adolescentes nem mesmo moravam em Belo Horizonte.

Depois de se certificar de que é possível se cadastrar, os alunos devem ir a um posto de atendimento, onde devem apresentar a carteira de identidade, o certificado de matrícula e um certificado de endereço.
Ainda segundo informações da prefeitura, R$ 4 milhões vão ser destinados ao fundo do meio-passe, 12% a mais que o valor designado em 2011.
Para fazer o pré-cadastro e ter mais informações sobre o meio-passe acesse o site da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Lei do meio-passe
O perfeito Márcio Lacerda, sancionou no dia 21 de fevereiro o meio-passe no transporte coletivo para estudantes da capital mineira. No mesmo dia, foi criado o Conselho Municipal de Auxílio do Transporte Escolar, que tem como função gerenciar o Fundo Municipal e acompanhar a concessão do benefício aos estudantes.
A previsão era de que 10 mil alunos seriam beneficiados pela iniciativa, mas de acordo com a PBH, um número de beneficiados foi inferior a cinco mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário