MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeito de Manaus anuncia 100 creches e nega candidatura em 2012


Amazonino afirma que mais 296 ônibus novos devem chegar a Manaus.
Prioridade da gestão será concentrada nas áreas de saúde e educação.

Ana Graziela Maia Do G1 AM

Prefeito de Manaus faz novas promessas na reabertura da CMM (Foto: MARCIO JAMES / SEMCOM) Prefeito faz novas promessas na reabertura
da CMM (Foto: Marcio James/Semcom)

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, prestou contas e apresentou as metas da prefeitura para 2012, na abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta segunda-feira (6), na sede da Casa no bairro Santo Antônio, Zona Oeste.

Durante o pronunciamento o prefeito falou das etapas que já foram cumpridas como a primeira parte da Ponta Negra, Choque de Ordem o trânsito da cidade e o projeto Leite do Meu Filho. Amazonino frisou a seriedade da prefeitura com as áreas de saúde e educação e afirmou, que não será candidato a reeleição deste ano.

O prefeito falou também sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), citando o aumento do efetivo 40 ambulâncias no ano passado. E afirmou o aumento das casa de saúde com laboratórios eficientes. "A rede municipal de saúde está preparada para mais de cinco milhões de exames de laboratórios, distribuídos em zonas", disse.

Educação
Em relação ao Bolsa Universidade 35 mil alunos já foram matriculados, o prefeito afirmou que a bolsa tem regras e são voltados especialmente para pessoas de baixa renda. Ele ainda ressaltou que existem atualmente 23 mil vagas para este ano.

Segundo ele, até o final do ano serão construídas 100 creches para várias Zonas da cidade. Quanto ao transporte coletivo, ele afirmou que mais 296 ônibus novos devem chegar a Manaus. "Teremos a frota mais nova do Brasil", disse.

Promessas
Amazonino afirmou que a segunda etapa da Ponta Negra, deve ficar pronta antes setembro. "Com certeza daremos a Manaus um dos lugares mais belos e plausíveis, a Ponta Negra vai ficar lindíssima, teremos uma praia permanente, ela será muito iluminada até para banhos noturnos", adiantou.

Ainda na linha das promessas, o prefeito falou sobre o orçamento para 2012. A previsão dele é que o valor chegue a R$ 3 bilhões. "Há quem diga que eu prometi muita coisa. Eu realmente prometi muita coisa e muito do que prometi eu já fiz e espero cumprir tudo", afirmou.
Em relação a Cidade da Criança, ele afirmou que não prometeu mas fez, e tem pretensões para construção de mais centros voltados para as crianças em outras zonas da cidade.
Ainda de acordo com Amazonino até março será entregue o Complexo São José, para assim desafogar o trânsito na área da Zona Leste, além da entrega ao longo do Passeio do Mindú e outras obras que estão em andamento.

Ao final do pronunciamento o prefeito fez os agradecimentos ao vereadores presentes e aos vários representantes das secretarias do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário