MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Polícia interdita criação de porcos em área de preservação ambiental em MS


Proprietária de chácara foi multada em R$ 500 pela polícia ambiental.
Fato ocorreu neste domingo em propriedade rural de Terenos.

Do G1 MS

PMA multa dona de chácara por criação de porcos sem licença ambiental (Foto: Divulgação:PMA/MS)PMA multa dona de chácara por criação de porcos sem licença ambiental (Foto: Divulgação:PMA/MS)
A Polícia Militar Ambiental localizou neste domingo (12) uma criação de suínos sem autorização ambiental em uma chácara de Terenos, a 27 km de Campo Grande.
De acordo com a PMA, a proprietária rural não possuía licença ambiental para a criação de animais, e as atividades eram desenvolvidas às margens de um rio, dentro de uma área de preservação permanente.
A mata ciliar do local foi destruída, constataram os policiais. As atividades foram interditadas e 11 porcos que eram criados em vários chiqueiros foram apreendidos. A dona da chácara terá prazo de 30 dias para remover os suínos do local e iniciar a recuperação da área degradada.
A PMA aplicou multa de R$ 500,00 à proprietária, que deve responder pelo crime ambiental de destruição mata ciliar. Caso seja condenada, a pena pode chegar a três anos de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário