MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Peugeot lança o 308, carro flex sem 'tanquinho' a partir de R$ 53,9 mil


Motor 1.6 que dispensa reservatório de gasolina desenvolve 122 cv.
Modelo também sairá na versão 2.0 flex, com partida a frio tradicional.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em Ouro Preto (MG)

A Peugeot lançou nesta quarta-feira (15), em Ouro Preto (MG), o hatch 308, com motor flex e sistema de partida a frio que dispensa o "tanquinho". O modelo que vai aposentar o 307 é fabricado na Argentina, na planta de El Palomar, mas o motor FlexStart, que não requer o reservatório de gasolina, é feito em Porto Real (RJ), na sede do grupo Peugeot-Citröen no Brasil.
O novo bloco de 1.6 litro e 16 válvulas desenvolve 122 cavalos 5.800 rpm, quando abastecido com álcool. Ele é combinado com câmbio manual. O torque máximo é de 16,4 kgmf a 4.000 rpm. Na versão de entrada, Active, ele sai por R$ 53. 990. Na intermediária (Allure), custa R$ 56.990.
peugeot 308 flex (Foto: Divulgação)Peugeot 308 vai aposentar o 307 (Foto: Divulgação)
O 308 também será vendido com motor 2.0 flex (de 151 cv a 6.000 rpm), com tradicional sistema de partida a frio (inclui "tanquinho"). Com câmbio manual, ele será vendido por R$ 59.990. Há ainda a transmissão automática nas versões Allure, por R$ 63.990, e na topo de linha, Feline, a R$ 70.990.
Como funciona a partida a frio
A Volkswagen foi a primeira a usar o sistema FlexStart, com a edição limitada Polo E-Flex. Atualmente, apenas o Polo Bluemotion tem a tecnologia. Com o 308, ela será utilizada pela primeira vez em larga escala.
O bloco fabricado em Porto Real será exportado para toda a América Latina, inclusive em versão somente a gasolina. Criado pela Bosch, o sistema FlexStar aplicado no Peugeot é acionado eletronicamente para controlar toda operação e o aquecimento do álcool para a combustão. Segundo a montadora. ele inicia o pré-aquecimento do etanol quando a porta do motorista é aberta, "eliminando o tempo de espera de 6 segundos, quando a temperatura ambiente é de 5º C".
Caso a chave de ignição seja inserida no contato antes do completo aquecimento do etanol, uma luz no painel ficará acesa, indicando que o sistema está em aquecimento. A partida só é permitida após a luz indicadora se apagar.
peugeot 308 frente (Foto: Divulgação)Modelo "herda" elementos do 508, lançado há pouco na Europa, diz a marca (Foto: Divulgação)
Visual 'de 508'
Segundo a marca, o visual do 308 "incorpora elementos presentes em um dos mais recentes lançamentos da Peugeot na Europa, o sedã 508". O capô recebe 2 vincos centrais e outros 2 "bem acentuados cujas linhas acompanham o design dos faróis", prolongando-se até as colunas do grande para-brisa, descreve a Peugeot. A montadora francesa destaca o porta-malas, com capacidade para 430 litros, e o teto panorâmico de vidro de 0,83 m2 de área, oferecido nas versões com motor 2.0.
Itens de série e opcionaisEntre os itens de série estão ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, airbag duplo frontal, freios ABS com distribuição eletrônica e auxílio de frenagem de emergência, computador de bordo, regulagem de altura do banco do motorista, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, vidros elétricos dianteiros e traseiros com anti-esmagamento, retrovisores elétricos, trava elétrica de portas, rádio com CD Player e MP3, comando no volante e roda em liga leve de16 polegadas.
peugeot 308 (Foto: Divulgação)Hatch médio tem freios ABS, ar-condionado, trava e vidro elétrico de série (Foto: Divulgação)
A versão Allure 1.6 inclui ar-condicionado automático digital, faróis de neblina dianteiros, conexão USB para iPod/MP3 Player, conexão Bluetooth, acendimento automático dos faróis, limpador do para-brisa automático, retrovisor interno eletrocrômico (que escurece sozinho), grade do para-choque dianteiro com frisos cromados e apoio de braços nos bancos dianteiros.
A configuração Allure 2.0, com câmbio manual ou automático, vem com roda de 17 polegadas e regulador/limitador de velocidade, além de painel com fundo branco na versão automática. A Feline 2.0, automática, tem o teto solar, alarme, bancos em couro, retrovisor externo rebatível eletricamente, sensor de estacionamento traseiro, 6 airbags, controle de estabilidade e de tração e  pedais de alumínio.
Segundo a Peugeot, o carro terá 3 anos de garantia e de assistência 24 horas. As reviões têm preços fixos começando em R$ 234 (com 10 mil km ou 1 ano). Ao todo, em 3 anos (ou 30 mil km), o cliente gastará R$ 799, diz a montadora.
Veja os valores de todas as versões:
Active 1.6 flex (sem "tanquinho"): R$ 53.990
Allure 1.6 flex (sem "tanquinho"): R$ 56.990
Allure 2.0 flex (manual, com "tanquinho"): R$ 59.990
Allure 2.0 flex (automático, com "tanquinho"): R$ 63.990
Feline 2.0 flex (automático, com "tanquinho"): R$ 70.990

Nenhum comentário:

Postar um comentário