MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ovelhas sofrem com ataques de animais selvagens em MS


Dezenas de animais foram mortos nos campos da Embrapa Gado de Corte.
Pesquisadores acreditam que animais selvagens estejam atacando.

Do Globo Rural
Fotografias feitas logo após o ataque mostram o rastro da passagem de um predador. As ovelhas foram mortas com ferimentos no pescoço e a suspeita é de que tenham sido vítimas de onças.
Os animais viviam em uma propriedade no município de Terenos, a 20 quilômetros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A fazenda pertence à Embrapa Gado de Corte.
Das 250 ovelhas criadas para pesquisa, 47 morreram. Foram vários ataques, nos últimos três meses, as onças visitaram a fazenda toda semana. No último ataque foram seis mortes em uma única noite.
Na tentativa de proteger os animais, os pesquisadores passaram a recolher as ovelhas todos os dias para dentro do curral, mas nem isso resolveu. Na área cercada, 16 animais morreram, dois em uma área muito próxima à casa onde vivem os trabalhadores do lugar.
O Ibama está investigando o caso. Como a maioria dos animais foi abatida, mas não foi comida, a principal suspeita é de que uma onça fêmea esteja ensinando os filhotes a caçar.

Um comentário:

  1. sinistro,ataca,mata e nao come essa onça ta fazendo treinamento do bope entra na fazendo e mata quantos puder. as ovelhas sao os traficantes e as onça sao faca na cavera! kkkk...so pode ser um maluco fazendo gracinha ou a volta do chupa cabra kkkk..

    ResponderExcluir