MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Onda de calor faz consumo de água aumentar 30% em todo o Paraná


No domingo (5), a temperatura chegou a 37ºC em Cascavel, no oeste.
Estações de tratamento de Curitiba operam com a capacidade máxima.

Do G1 PR

O consumo de água no Paraná, devido ao calor dos últimos dias, aumentou em cerca de 30%, de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Para a empresa, esse aumento representa um problema, pois a falta de chuvas no estado pode afetar a produção de água tratada.
Em Cascavel, onde a temperatura chegou a 37 ºC no domingo (5), o aumento no consumo chegou a 25%. Em Londrina e em Toledo, o calor do domingo fez o consumo subir quase 30% nas duas regiões.
Já em Curitiba e na Região Metropolitana, o consumo cresceu cerca de 10% nos últimos dias. Para dar conta do consumo, todas as estações de tratamento que atendem a região operam na capacidade máxima.
Consumo racional da água pode evitar problemas no abastecimento (Foto: Samuel Nunes/G1)Consumo racional da água pode evitar problemas no abastecimento (Foto: Samuel Nunes/G1)
Para evitar o problema da falta de água, a Sanepar alerta que os consumidores devem praticar o uso racional da água. A Companhia também sugere que todos instalem caixas d’água, que garantam ao menos 24 horas de abastecimento nas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário