MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Olodum reúne convidados e pede paz no carnaval após ensaios de verão


Grupo fez última apresentação antes da folia momesca em Salvador.
Mametto lembrou da tensão com greve de PMs e dedicou canção 'pacífica'.

Glauco Araújo Do G1 BA

Público cantou e dançou ao som do Olodum, em Salvador (Foto: Divulgação/Edgar de Souza)Público cantou e dançou ao som do Olodum, em Salvador (Foto: Divulgação/Edgar de Souza)
No último ensaio de verão antes do carnaval, na noite desta terça-feira (14), o Olodum contou com participações especiais de artistas como Ana Mametto, Yacoce, Tonho Matéria, Tatau e Pablo do Arrocha. O show misturou reggae, samba-rock, axé, MPB e o som percussivo dos tambores do grupo na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. A festa entrou pela madrugada desta quarta-feira (15).
A apresentação celebrou a chegada da folia momesca, que vai começar em Salvador nesta quinta-feira (16), e apresentou o tema do carnaval do Olodum: “O vale do reis, as sete portas da energia.”
Pablo do Arrocha agitou a galera com suas músicas românticas (Foto: Divulgação/Edgar de Souza)Pablo do Arrocha (esq.) agitou a galera com suas músicas românticas (Foto: Divulgação/Edgar de Souza)
Tatau, ex-integrante do Araketu, subiu ao palco e animou a galera com hits de antigos carnavais. Pablo do Arrocha, que já pode ser considerado como o queridinho do público no verão baiano, fez todo mundo dançar ao som de sua voz romântica.
O vocalista Matheus Vidal entoou músicas como Alegria geral, Banda do Pelô, Protesto Olodum, Elegibô, Faraó, Ritos Dogons – Povo das Estrelas e o atual hit para este carnaval, Várias queixas, composta por Narcizinho, Afro Jhow e Germano Meneguel.
A cantora Nadjane esbanjou carisma no palco Afoxé, Iemanjá, onda azul e arco-íris de Madagascar. Ela ainda dividiu o palco com a cantora Ana Mametto. As duas estavam com vestidos parecidos e chegaram a brincar com o público sobre a coincidência. “O que vocês estão achando dos nossos vestidos?”, perguntou Nadjane para galera.
Ana Mametto e Nadjane dividiram o palco da Praça Tereza Batista (Foto: Divulgação/Edgar de Souza)Ana Mametto e Nadjane dividiram o palco da Praça Tereza Batista (Foto: Divulgação/Edgar de Souza)
Ana Mametto disse ter ficado muito feliz com mais uma participação em show do Olodum. Ela abriu sua apresentação com a música “O que é, o que é”, de Gonzaguinha, que foi cantada em coro pelo público presente. Ao anunciar a canção, ela pediu paz em Salvador durante o carnaval. “Vivemos dias tensos e essa música fala de paz e por isso quero dividir a canção com vocês”, disse Mametto, que saiu do palco dizendo ”Olodum, que delícia.”
O encerramento das participações especiais ficou por conta de Tonho Matéria, que levantou a galera com seu jeito explosivo e saltitante no palco.
Ana Mametto dançou e cantou com Olodum no Pelourinho. (Foto: Divulgação/Edgar de Souza)Ana Mametto dançou e cantou com Olodum no Pelourinho. (Foto: Divulgação/Edgar de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário