MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Olodum começa desfile no Centro Histórico com homenagem ao Egito


'O Vale dos Reis - As Sete Portas da Energia' é o tema do bloco em 2012.
Entre as novidades, Lazinho retorna à ala de canto após dez anos.

Do G1 BA

Olodum retrato* (Foto: Midiã Noelle)Olodum faz primeiro desfile no carnaval de Salvador nesta sexta-feira  (Foto: Midiã Noelle)
A batida do Olodum tomou conta das ruas do Centro Histórico na noite desta sexta-feira (17), em Salvador. Com o tema 'O Vale dos Reis - As Sete Portas da Energia', em homenagem ao Egito, o bloco iniciou o desfile no Pelourinho e seguiu em direção ao Campo Grande, trecho do Circuito Batatinha. O público presenciou a volta do cantor Lazinho, após dez anos de afastamento. Ele passa a cantar em companhia de Nadjane Souza, Diggo de Deus, Mateus Vidal e Narcisinho.
Negra Jhô (Foto: Midiã Noelle)Negra Jhô, especialista em penteados, marcou
presença (Foto: Midiã Noelle)
"Estou super feliz com a volta de Lazinho", disse a socióloga e ministra Luiza Barros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), que prestigiou a saída. Ela, que é gaúcha de Porto Alegre, morou por mais de três décadas em Salvador e revela que não deixa de participar do carnaval local. "Vou ver os blocos afro, que são a raiz e a razão do carnaval na Bahia", afirmou.
Tradicionalmente, a saída do cortejo é assistida por autoridades políticas e do movimento negro, admiradores e turistas. Este ano, além da ministra, também estão presentes o ex-presidente da Petrobrás, José Gabrielli; o secretário da Promoção da Igualdade da Bahia (Sepromi), Elias Sampaio; além do vice-prefeito Edvaldo Britto. No domingo (19), o bloco tocará às 14h no circuito Barra-Ondina e, na terça-feira (21), último dia de festa, desfila no circuito Osmar (Campo Grande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário