MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Olinda terá blocos em todos os horários durante o carnaval


Agremiações desfilam em vários bairros da cidade durante a folia.
No sábado pós-carnaval, ainda há encontro de blocos líricos.

Do G1 PE

Ceroula de Olinda (Foto: Divulgação / Prefeitura de Olinda)Ceroula é um dos blocos homenageados em 2012.
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Olinda)
Apesar das prévias de carnaval já terem levado diversos blocos e multidões às ruas do Sítio Histórico de Olinda desde o ano passado, é realmente no período de carnaval que a animação será completa e mais intensa. A programação divulgada pela Prefeitura de Olinda mostrou a compilação de todos os blocos que irão desfilar na cidade durante os dias de folia.

No domingo (19), por exemplo, estão previstos mais de 170 desfiles de blocos pela cidade; na segunda-feira, mais de 130. Na quarta-feira de cinzas, mais de 40 atrações vão animar os foliões que não querem que a festa acabe.

Outra novidade para este ano é a presença de tradicionais blocos que desfilam na Cidade Alta em outros bairros de Olinda. O Homem da Meia-Noite, por exemplo, vai sair também na segunda-feira (20), no bairro de Guadalupe, com dois carros alegóricos, seguindo pelas ruas do Amparo e Bonsucesso. Segundo Pepe Jordão, diretor de Cultura de Olinda, a medida visa atender a solicitações dos moradores dos bairros. “A gente vem trabalhando na programação durante todo o ano. Apuramos para saber o dia em que os blocos desfilam tradicionalmente para, depois, levá-lo para outras áreas”, disse.

A tradicional Apoteose dos Bonecos Gigantes acontece na segunda, se concentrando às 9h no Alto da Sé. O desfile segue até o Palácio dos Governadores, sede do executivo de Olinda. Haverá encontro de bonecos também na terça-feira (21), no Largo de Guadalupe.

A programação na cidade contempla ainda encontro de blocos líricos, afoxés e maracatus. No sábado pós-carnaval ainda tem festa. Quase 70 blocos líricos irão se reunir na Rua 15 de Novembro, no Varadouro.

Em 2012, as agremiações que completam idades redondas serão reverenciadas no carnaval de Olinda. Dentre as homenageadas, estão o clube Vassourinhas, que comemora 100 anos, o clube Elefante de Olinda, com 60 carnavais, a troça Ceroula, com 50, e a Marim dos Caetés, que completa 30. Além desses blocos, o Homem da Meia-Noite também comemora 80 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário