MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

‘O Balanço da Cobra’ colore ladeiras de Ouro Preto, em MG


Segundo diretora, bloco é uma brincadeira democrática.
Grupo de amigos apostou na fantasia de Wando e suas viúvas.

Raquel Freitas Do G1, em Ouro Preto

‘O Balanço da Cobra’ colore ladeiras de Ouro Preto. Criado há 27 anos, reúne famílias de Ouro Preto e também turistas (Foto: Raquel Freitas / G1)‘O Balanço da Cobra’ colore ladeiras de Ouro Preto. Criado há 27 anos, reúne famílias de Ouro Preto e também turistas (Foto: Raquel Freitas / G1)
As ladeiras de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, voltaram a ser tomadas pelos blocos na tarde desta segunda-feira (20). “O Balanço da Cobra” se destaca pelas cores e peça irreverência das fantasias dos foliões. Criado há 27 anos, reúne famílias de Ouro Preto e também turistas.
A diretora do bloco, Cida Zurlo, com a camisa criada pelo artista plástico local Jorge Fonseca (Foto: Raquel Freitas / G1)A diretora do bloco, Cida Zurlo, com a camisa criada
pelo artista plástico Jorge Fonseca. Estampa faz
referência aos Rolling Stones (Foto: Raquel Freitas)
A diretora do bloco, Cida Zurlo, afirma que “O Balanço da Cobra” é uma brincadeira democrática. “Entra quem quiser. Aqui as pessoas são coloridas, têm um astral bom”, conta. Personagens inusitados aparecem para a folia do bloco. Um grupo de amigos apostou na fantasia de Wando e suas viúvas.
Até Bin Laden foi ver o desfile da cobra. A fantasia foi escolhida pelos primos Daniel e Leonardo Tropia, moradores de Ouro Preto. Para eles, o bloco é um dos mais tradicionais da cidade histórica. “Nossos pais saíam no bloco e nos passaram a tradição”, revela Daniel.
Grupo de amigos apostou na fantasia de Wando e suas viúvas.  (Foto: Raquel Freitas / G1)Grupo de amigos apostou na fantasia de Wando e suas viúvas. (Foto: Raquel Freitas / G1)
Outro diferencial do bloco é o uniforme; a cada ano um artista plástico local é convidado para desenhar a camiseta usada pelos foliões. Em 2012, a tarefa ficou a cargo de Jorge Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário