MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Nutricionista dá dicas de alimentação para reforçar energia no carnaval


Karin Honorato fala sobre café da manhã e reforço durante a festa.
Ela também faz alerta para o consumo de suplementos energéticos.

Do G1 MG

Para as pessoas que vão cair na folia neste carnaval, a nutricionista Karin Honorato preparou dicas, neste sábado (18), que vão reforçar a alimentação e dar energia nos dias de festa. Karin começa falando sobre o café da manhã, ela também recomenda alimentos para serem consumidos durante o dia e ainda mostra reforços energéticos, ressaltando os cuidados com esse tipo de suplemento. (Veja no vídeo todas as dicas)
Na primeira refeição do dia, a nutricionista ressalta a importância das frutas e dos cereais. Esses alimentos podem ser consumidos em forma de salada, de sucos e de vitaminas. Para reforçar a energia, Karin destaca alimentos ricos em carboidratos e em proteínas. Segundo ela, a melhor opção é um sanduíche de pão integral com ovo, queijo e geleia.
As barras de cereais, as frutas secas ou desidratadas e os carboidratos em gel são recomendados pela nutricionista, para que a pessoa se mantenha alimentada durante a festa.
Karin alerta para os cuidados com os suplementos energéticos, como os energéticos em lata e guaraná em pó. Ela ressalta que eles não podem ser consumidos caso a pessoa tenha algum problema cardiovascular.
A nutricionista lembra ainda que a pessoa não pode deixar de consumir água, para se hidratar e pede cuidado com o excesso de bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário