MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Nova S10 tem preços partindo de R$ 58.868


Picape média da Chevrolet foi completamente renovada.
Ficou maior, tem novo motor turbodiesel e atual identidade visual da marca.

Rodrigo Mora Do G1, em Indaiatuba (SP)

chevrolet s10 (Foto: Divulgação)Segunda geração da S10 (Foto: Rodrigo Mora/G1)
A Chevrolet divulgou nesta quarta-feira (15) que a nova S10 custará a partir de R$ 58.868, que é o valor da versão LS 2.4 flex cabine simples, com tração 4x2 e câmbio manual.
A picape média da Chevrolet, lançada na última terça (14), ganhou design externo e interno inéditos, medidas maiores, câmbios e motores novos, além de estar mais equipada.
Serão vendidas, ao todo, 13 versões, com variação de motor, transmissão, tração e cabine: a mais cara, LTZ 2.8 (diesel) cabine dupla, com tração 4x4 e câmbio automático, custa R$ 135.200 (veja abaixo a tabela completa).
chevrolet s10 (Foto: Divulgação)Chevrolet S10 sofre maior mudança desde seu lançamento (Foto: Divulgação)
Confira os preços de todas as versões:
LS 2.4 flex cabine simples 4x2 manual: R$ 58.868
LT 2.4 flex cabine simples 4x2 manual: R$ 61.890
LS 2.4 flex cabine simples 4x4 manual: R$ 85.400
LS 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 66.350
LT 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 72.490
LTZ 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 84.400
LS 2.8 diesel cabine simples 4x4 manual: R$ 85.400
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x2 manual: R$ 98.900
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x2 automática: R$ 103.900
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x4 manual: R$ 109.500
LT 2.8 disel cabine dupla 4x4 automática: R$ 113.400
LTZ 2.8 diesel cabine dupla 4x2 automática: R$ 117.400
LTZ 2.8 diesel cabine dupla 4x4 automática: R$ 135.200
O que mudou
Os faróis quadrados da antiga geração dão lugar a um conjunto mais afilado, separado pela já conhecida grade bipartida com barra horizontal, uma espécia de identidade mundial da marca – aqui, diga-se, mais bem resolvida do que no  Cobalt e no  Agile, por exemplo. Na base do para-choque, totalmente redesenhado, vão os faróis de neblina, disponíveis a partir da configuração LT. Na lateral, linha de cintura alta e vincos na base das portas são apelos estéticos ausentes no antigo modelo. Na traseira, mais vincos e lanternas com elementos tridimensionais. No caso da versão LTZ, elas são compostas por LEDs. As rodas são de 16 ou 17 polegadas, de acordo com a versão.
A mudança estética vem acompanhada por dimensões maiores. A nova S10 tem, com cabine simples, 5,36 metros de comprimento, 1,78 m de altura, 2,13 m de largura, e 3,09 m de entre-eixos, enquanto sua caçamba apresenta 2,32 m de comprimento e 1,53 m de largura. Todas as medidas são superior em relação à antiga, que tem 4,88 m, 1,66 m, 2,04 m, 2,75 m, 1,84 m e 1,43 m, respectivamente. A cabine dupla também cresceu, medindo agora 5,34 m de comprimento, 1,79 m de altura, 2,13 m de largura, 3,09 m de entre-eixos, 1,48 m de comprimento de caçamba e 1,53 m de largura. Aqui também todas as medidas aumentaram, exceto pelo entre-eixos, que foi 2,6 cm reduzido.
chevrolet s10 (Foto: Divulgação)Capacidade de carga agora vai de 912 kg a 1.303 kg (Foto: Divulgação)
Quanto à caçamba, são 1.570 litros na cabine simples e 1.061 na dupla. Já a capacidade de carga vai de 912 kg a 1.303 kg, dependendo da cabine, da tração e do motor.
Motores
Uma das novidades da linha 2012 é o motor 2.8 CTDI Turbodiesel, da MWM, totalmente novo, segundo a Chevrolet. São 180 cavalos e 47,9 kgfm de torque (no modelo manual são 44,9 kgfm), ante os parcos 140 cv e 34,7 kgfm de torque do antigo 2.8 que equipava o modelo anterior. Já o 2.4 Flexpower foi mantido, mas com alterações que elevaram seu torque de 21,9 kgfm para 24,1 kgfm, quando abastecido com etanol – a potência de 141/147 cv permanece inalterada.
Os novos motores acompanham também novas transmissões. A manual mantém 5 marchas, mas a automática agora oferece 6– e com opção de trocas manuais. E a escolha da tração (4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida) é feita por botão. No quesito segurança, a nova S10 se defende com ABS com distribuição eletrônica (EBD), controle de estabilidade (ESC) e controle de tração (TC), além de airbags frontais.
Interior
Internamente, a nova S10 adota o mesmo recurso dos últimos lançamentos da marca: o “dual cockpit”, que divide simetricamente o espaço entre motorista e passageiro. Quanto ao painel de instrumentos, lembra o do Camaro e mantém a iluminação batizada pela marca de “Ice Blue”. A segunda geração traz equipamentos que a antiga nem sabia que existiam, como volante com comandos de áudio e revestido em couro, banco do motorista com ajuste elétrico de 6 posições, ar-condicionado digital e painel com display digital. O ajuste da coluna da direção, no entanto, se restringe à altura.
painel chevrolet s10 (Foto: Divulgação)Painel de instrumentos lembra o do Camaro S10 (Foto: Divulgação)
As cores disponíveis são branco, preto, prata, bege e dois tipos de cinza. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.
linha do tempo chevrolet s10 (Foto: Arte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário