MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nova lei obriga academias a fixarem cartazes sobre anabolizantes no DF


Informativos devem falar sobre as consequências do uso das drogas.
Estabelecimentos têm 60 dias para se adequar a nova regra.

Do G1 DF, com informações do BDDF

Nova lei obriga academias e centros esportivos do Distrito Federal a fixarem cartazes sobre consequências do uso de anabolizantes. A lei foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (14). Os estabelecimentos têm 60 dias para se adequar a nova regra.

Para o descumprimento da lei haverá advertência e multa, que pode chegar a R$ 600, em caso de reincidência. Os valores arrecadados com as multas serão destinados ao Fundo de Saúde do DF.
A presidente da sociedade Brasileira de Endocrinologia, Monalisa Azevedo, alerta para os perigos da utilização dos anabolizantes. “Para o homem pode apresentar atrofia testicular, crescimento das mamas, alterações na próstata. Já para as mulhereses a pele fica mais oleosa, pode ocorrer o engrossamento da voz, surgimento de pelos. Tem muito mais efeito negativo que positivo”, explica Monalisa.
Para a professora de educação física Roberta Marques, quanto mais informação, melhor. “ A gente sempre tenta instruir nossos alunos a ter um hábito saudável e pensar a médio e a longo prazo”, afirma Roberta.

O servidor público Pedro Salomão considera que o benefício estético é apenas consequência da atividade física. “A malhação é saúde, ser saudável. O resultado vem, basta dedicação”, declara o servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário