MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Norte-americano fica quase seis anos com carro, diz estudo


Já o período médio de propriedade de um carro usado é de 49,9 meses.
Prazo de financiamentos e qualidade explicam adiamento da troca.

Do G1, em São Paulo
O consumidor norte-americano está demorando mais para trocar de carro. Isso é o que diz uma pesquisa realizada pela Polk, empresa especialista em inteligência de mercado, após analisar os registros de veículos nos EUA. Segundo o estudo, o período médio de propriedade de um carro comprado novo subiu para o tempo recorde de 71,4 meses, enquanto a duração média de propriedade de automóveis usados saltou para 49,9 meses. Combinados, os proprietários de veículos novos e usados ficaram com seus carros 23% mais tempo.
Segundo a Polk, os principais motivos para os proprietários segurarem mais tempo seus veículos são: consumidores mais cautelosos com seus gastos, já que a economia norte-americana ainda tem taxas elevadas de desemprego; financiamentos mais longos, que garantem parcelas mais acessíveis; e carros supostamente mais duráveis do que seus antecessores. Outro fator apontado pela empresa é a oferta de garantias mais extensas por parte dos fabricantes.
Tal cenário afeta diretamente o mercado de reposição: “Como o aftermarket se prepara para atender esses veículos com idade mais avançada, cria-se a preocupação em se manter um estoque adequado de peças”, alerta Mark Seng, gerente da Polk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário