MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

No Recife, montagem do Galo da Madrugada começa nesta quarta


Escultura foi idealizada pelo artista plástico Sávio Araújo.
Conclusão do serviço está prevista para as 12h da quinta-feira (16).

Do G1 PE

Montagem no Galo no ateliê. (Foto: Divulgação/Clélio Tomaz)Montagem do Galo no ateliê
(Foto: Clélio Tomaz/Divulgação)
O Galo da Madrugada, será montado na Ponte Duarte Coelho, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, na noite da próxima quarta-feira (15). A escultura, que possui 27 metros, será transportada do ateliê do seu idealizador, o artista plástico Sávio Araújo, em Igarassu, município da Região Metropolitana, para a capital pernambucana. Ele também será o responsável pelo supervisionamento da montagem.
Para o carregamento das diversas partes do Galo, são necessários seis carregadores e outros dez profissionais para a equipe de montagem. A base do guindaste que ergue a escultura pesa 30 toneladas e a peça tem três toneladas.
Ponte Duarte Coelho recebe o Galo da Madrugada na próxima quarta-feira (15). (Foto: G1PE)Ponte Duarte Coelho recebe estrutura
 (Foto: Luna Markman/G1)
O primeiro caminhão com parte da estrutura sai às 13h e o último está previsto para deixar o ateliê às 15h. Ao chegar no Recife, os caminhões ficarão estacionados no centro e, às 21h, a Ponte Duarte Coelho será fechada para a montagem. A conclusão dos trabalhos está prevista para as12h da próxima quinta-feira (16).
Este ano, o Galo da Madrugada representa o folião pernambucano decorado de dourado. Ao todo, 30 profissionais ajudaram na confecção da estrutura, que é rica em detalhes: asas vermelhas, penas coloridas, adereços em forma de claves e um colete em forma de fraque com estamparias de cajus pintados pelo artista plástico Zé Cláudio, homenageado do carnaval ao lado do cantor Alceu Valença.

O material usado na face do Galo é a fibra do coco, que é ecológico, leve e resistente. Como não possui nenhum componente inflamável, o produto é anti-chamas e resistente à água. Na sua estrutura interna, Sávio Araújo utilizou ferro. O artista plástico também usou vassourinhas plásticas, tecidos com brilho e emborrachados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário