MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

No DF, surdos recebem orientação para prevenir DSTs no Carnaval


Encontro foi na Central de Libras, na estação do metrô da 114 Sul.
Central foi remodelada em 2011; seis intérpretes fazem atendimento.

Do G1 DF

“Carnaval Legal, Surdos contra as DST”.  Este foi o tema da palestra que a gerência da Central de Intérpretes de Libras, da Secretaria de Justiça do governo do Distrito Federal realizou nesta sexta-feira (10) para pessoas portadoras de surdez.
Surdos assistem à palestra na Central de Libras, em Brasília  (Foto: Káthia Mello/G1)Surdos assistem à palestra na Central de Libras, em Brasília (Foto: Káthia Mello/G1)
Uma enfermeira do Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria de Saúde distribuiu um kit sobre o tema e explicou as causas e cuidados com as doenças. O objetivo do encontro é divulgar a nova Central de Libras, que foi remodelada pela Secretaria de Justiça no final do ano passado.
Com seis intérpretes de Libras, a central funciona na estação do Metrô da 114 Sul. Os funcionários da central também fazem atendimento para surdos em órgãos públicos do DF.
De acordo com censo do ano 2000, o DF têm cerca de 80 mil deficientes auditivos. De acordo com a gerência da central, os interessados em procurar o atendimento podem acessar as redes sociais ou fazer agendamento na sala localizada na estação do metrô.
A palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis foi a primeira de uma série que a central está agendando para este ano. A próxima será sobre nutrição. Na próxima semana, será iniciado um curso básico de Libras para os funcionários de várias secretarias do GDF.
“A proposta é ampliar os serviços da central para que a gente tenha mais acessos aos surdos, nosso público, e para que eles também tenham informação sobre o trabalho que estamos fazendo” disse Alexandre Ferreira, gerente da Central de Libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário