MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

No AM, governo japonês divulga acordo previdenciário com Brasil


Acordo visa somar contribuições feitas pelos trabalhadores dos dois países.
Programação envolve palestra voltada para japoneses atuantes no PIM.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Representantes do governo japonês e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) visitam Manaus, nesta terça-feira (7), para divulgar a entrada em vigor do acordo previdenciário Brasil - Japão que objetiva somar as contribuições feitas pelos trabalhadores dos dois países.

Por meio do acordo, o tempo de contribuição daquele que trabalhou no Brasil e no Japão poderá ser utilizado durante o cálculo da aposentadoria. Na programação em Manaus, os representantes governamentais realizarão uma palestra, na tarde desta terça-feira (7), voltada para cerca de 25 empresários que atuam no Polo Industrial de Manaus (PIM).
De acordo com o vice-cônsul do Japão, em Manaus, Hiroaki Aizawa, ainda não há previsão para uma divulgação mais ampla que envolva os descendentes japoneses residentes na capital amazonense. "Para os descendentes, é necessário uma reunião bem maior", disse ao G1, sem mencionar a previsão para realização do encontro. Ainda segundo Aizawa, a Embaixada do Brasil no Japão previu atividades para esclarecimento sobre o acordo previdenciário que entra em vigor no dia 1º de março.
A equipe japonesa também vai visitar a cidade do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba com o mesmo objetivo de divulgação do acordo entre as principais comunidades nipônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário