MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

No AM, deficientes visuais recebem 'telelupas' avaliadas em mil reais


Ao todo, dez aparelhos foram entregues.
Equipamento auxiliará deficientes visuais parciais.

Do G1 AM

Deficientes visuais parciais serão beneficiados com as telelupas. (Foto: Divulgação/Ascom)Deficientes visuais parciais serão beneficiados
com as telelupas (Foto: Divulgação/Ascom)
Usuários da rede estadual de saúde inscritos no Programa de Atenção Integral ao Deficiente (Paid), da Policlínica Codajás em Manaus receberam nesta terça-feira (14) dez telelupas, que são equipamentos que auxiliam deficientes visuais parciais.

A previsão do Paid é de que até o fim do ano outros equipamentos sejam cedidos para pacientes com deficiência visual parcial ou total, como óculos, próteses oculares e bengala antenada articulada.

De acordo com a assistente social Ana Cristina Bastos, responsável pelo módulo ocular do Paid, o valor médio fica em torno de R$ 850 à R$ 1.000, dependendo do alcance e das especificações do item.

Paid
O Programa funciona na sede da Policlínica Codajás, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus das 07h às 17h. Para ter acesso ao Paid é necessário apresentar original e cópia dos documentos de identidade ou registro de nascimento, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e a receita médica, acrescida do Código Internacional de Doença (CID).

Nenhum comentário:

Postar um comentário