MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Motoristas que danificaram postes em acidentes devem pagar o prejuízo


Custo médio de cada poste de energia é de R$ 3.500.
O causador do dano deverá pagar pela substituição, prevê a lei.

Do G1 SE

O alto índice de acidentes nas principais vias de Aracaju (SE) é preocupante. Em muitos deles, os postes de energia elétrica são danificados, e precisam ser substituídos. O que muitos motoristas desconhecem, é que ao colidir e danificar a estrutura de um deles será necessário pagar em média R$ 3.500 pelo prejuízo.
Os postes de energia são considerados patrimônios públicos, e a responsabilidade com a manutenção deles é da concessionária de energia, no entanto, segundo a lei, caso haja algum dano provocado por terceiros, como no caso de acidentes, os custos devem ser cobrados do autor do fato.
Segundo o representante da Concessionária de Energia de Sergipe (Energisa), Augusto Aranha, após os acidentes, técnicos da companhia vão até o local onde fazem uma análise, para então emitir um relatório com os custos da substituição.
“Depende da rede ou linha afetada pelo acidente, por exemplo, nos temos uma linha de 69 mil volts e no outro extremo temos uma rede de baixa e média tensão, feita essa avaliação, partimos para a identificação do autor do prejuízo, para cobrarmos o pagamento, seja amigavelmente e até judicialmente a depender do caso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário