MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Morro da Urca faz Baile à Fantasia da Sebastiana ficar ainda mais carioca


Terceira edição do evento teve como atrações DJ e blocos de rua.
Foliã destaca a segurança como vantagem do baile fechado.

Susan Vidinhas Do G1, Rio de Janeiro

Banda do Cordão da Bola Preta, bloco mais antigo do Rio, tocou as tradicionais marchinhas (Foto: Susan Vidinhas/G1)Banda do Cordão da Bola Preta, bloco mais antigo do Rio, tocou as tradicionais marchinhas (Foto: Susan Vidinhas/G1)
Pela primeira vez, a Sebastiana - Associação de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro - decidiu subir o Morro da Urca com seu Baile à Fantasia. A terceira edição do evento, que aconteceu na noite desta sexta-feira (10), contou com dois palcos e cinco atrações. O DJ Mateus Puertas abriu a festa e foi seguido pela Orquestra Popular Céu na Terra, Banda do Cordão da Bola Preta e Exalta Rei!, que animou a galera com os sucessos de Roberto Carlos.
As amigas Fátima Canazaro, Aparecida Paraíso e Ingrid David participaram do baile pela segunda vez. Todas elogiaram o novo local do evento. De cima do Morro da Urca, é possível ter uma vista incrível da Enseada de Botafogo e a lua cheia apareceu para tornar o cenário ainda mais bonito. "É o lugar perfeito para celebrar a alegria do carnaval carioca", destacou Fátima.
A jovem foliã Ingrid lembrou outra vantagem da festa: a segurança. "Os bailes em ambientes fechados são mais seguros para quem gosta de pular o carnaval. Os desfiles abertos de blocos nas ruas podem ter violência", disse Ingrid.
Não era obrigatório entrar de fantasia, mas a maioria do público entrou na brincadeira lúdica de se fantasiar. Jorge Sapia estava de colã azul e capa amarela, no estilo Super-Homem. Ele apelidou a caracterização de Super Folião, personagem inspirado nele mesmo, que já participou de 450 blocos.
O casal Luciana Nascimento e Pedro Menezes resolveu virar personagens de filmes por uma noite. Ela alugou a fantasia de Rainha de Copas, do longa "Alice no país das maravilhas", e ele se vestiu de Jack Sparrow, de "Piratas do caribe". Luciana escolheu a rainha apenas porque é fã da história, já Pedro teve um motivo especial. “O Jack é um dos personagens que minha namorada mais gosta, quis agradá-la”, contou ele.
A noiva Ana Beatriz Macedo e a camponesa estilizada Inês Ferreira destacaram a importância de resgatar o espírito dos bailes de carnaval. “Se fantasiar e poder brincar com isso é a parte mais divertida da festa”, ressaltou Inês.
A bateria do bloco Simpatia É Quase Amor fechou a noite e foi um dos pontos altos do evento. A primeira música que os ritmistas tocaram foi o hino nacional, depois teve samba-enredo e funk em ritmo de samba, com direito a mulatas no palco. A apresentação terminou com Tim Maia, pouco depois das 4h da manhã de sábado (11).
Jorge Sapia foi com a fantasia Super Folião porque já acompanhou 450 blocos de carnaval (Foto: Foto: Susan Vidinhas/G1)Jorge Sapia foi com a fantasia Super Folião porque já acompanhou 450 blocos de carnaval (Foto: Foto: Susan Vidinhas/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário