MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Morre em SE o ‘Coelho dos 8 baixos’ um dos melhores sanfoneiros do país


Ele estava internado havia três meses em função de problemas renais.
Há 21 anos ele comandava o trio da quadrilha junina Maracangaia.

Do G1 SE

Faleceu no início da manhã deste domingo (11) às 6h no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju (SE), um dos maiores sanfoneiros do país, João dos Santos, conhecido no cenário musical como ‘Coelho dos 8 Baixos’.
O músico estava internado havia três meses em função de problemas renais. ‘Coelho dos 8 Baixos’ nasceu em 6 de agosto de 1948, tinha 64 anos, e era compositor e forrozeiro. Há 21 anos era o sanfoneiro que comandava o trio pé de serra da Quadrilha Maracangaia, uma das mais tradicionais quadrilhas juninas de Sergipe, e com ela se projetou mais ainda no cenário musical e nordestino.
Foi campeão diversas vezes com a Maracangaia, dentre eles o de Melhor Sanfoneiro no Concurso de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste em 2004. Naquele ano também, a Maracangaia tornou-se a primeira quadrilha de Sergipe a conquistar o primeiro título em nível nacional, no concurso.
Coelho deixa mulher e cinco filhos com a atual esposa, Ivaneide dos Santos.
O corpo do músico está sendo velado na quadra de esportes da cidade de Riachuelo (SE), a 29 km de Aracaju, onde ele morava, e o sepultamento será realizado às 17h.
"Coelho foi a vida e alma da quadrilha Maracangaia. Com sua morte parte significativa da quadrilha também se vai. Devemos muito a ele, sua fibra e amor pelo forró e pelas quadrilhas juninas. Vá em paz Coelhinho", disse Elton Coelho dirigente da Quadrilha Maracangaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário