MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Moda pernambucana de carnaval 'ocupa' shopping no Bairro do Recife


Paço Alfândega recebe a Ocupação Moda Cultural, a partir deste sábado.
Projeto tem como objetivo incentivar os estilistas pernambucanos.

Do G1 PE

Roupas de carnaval estarão à venda (Foto: Marcelo Soares / Divulgação)Roupas de carnaval estarão à venda
(Foto: Marcelo Soares / Divulgação)
Um evento para unir carnaval e moda vai fazer com que o público pernambucano conheça melhor o trabalho dos estilistas do estado a partir deste sábado (4). E fazer essa mostra no Bairro do Recife, principal ponto da folia da capital pernambucana, não poderia ser melhor. O projeto Ocupação Moda Cultural acontece no shopping Paço Alfândega e é promovido pela Fundação de Cultura do Recife, funcionando das 12h às 22h, todos os dias.

O projeto tem como objetivo incentivar a produção da arte da moda do estado, trazendo uma compilação do que está sendo produzido, tendo como tema o carnaval. “A gente pensou nesse evento para fomentar a moda no estado, com intuito também de comércio. É importante dar estímulo aos artistas daqui para eles venderem seus produtos. Para o público, é maravilhoso também porque tem acesso a peças especiais, feitas a mão, e bastante originais”, contou Carol Monteiro, gerente de moda da Fundação de Cultura do Recife e idealizadora do projeto.

A Ocupação Moda Cultural estará abrigada numa área de 900 m² até o dia 17 de fevereiro. Em todos os locais, estarão espalhados acessórios e roupas para a folia. Entretanto, os produtos adquiridos, garante Carol Monteiro, podem ser utilizados em outras ocasiões e não apenas no mês de fevereiro. “São produções para carnaval, mas alguns estilistas fazem roupas diferentes, que podem ser utilizadas durante o ano inteiro, como num casamento ou festa. Há desde sandálias até adereços para a cabeça com muito estilo”.
Público vai conferir peças originais e feitas a mão (Foto: Marcelo Soares / Divulgação)Público vai conferir peças originais e feitas à mão
(Foto: Marcelo Soares / Divulgação)
Durante os dias de evento, haverá quatro desfiles de moda com foco no carnaval, sempre às 19h. No dia 7, a passarela armada no Paço Alfândega recebe modelos que vão apresentar a grife do carnaval do Recife. Nos dias 9 e 14, os estilistas pernambucanos Walério Araújo e Gustavo Silvestre, respectivamente, mostram suas peças. Os dois são radicados em São Paulo e conhecidos nacionalmente. Encerrando a rodada de desfiles, no dia 16, o Coletivo Ocupação, formado por todos os participantes do projeto, desfila seus produtos.

Carol Azevedo é uma das estilistas que estarão mostrando suas peças durante a ocupação e considera que esta é uma ótima oportunidade para se fazer negócio. “Como estilista, isso é muito bacana, porque a gente aproveita o carnaval, que é uma época em que as pessoas querem se produzir, se vestir com coisas diferentes. Existe uma procura muito grande pelo diferencial. E também a gente aprende e interage com todos os outros estilistas. Antes de começar o evento, já estamos ganhando com a relação”, disse.

Além de Carol Azevedo, os outos estilistas que participam do projeto são: Xuruca Pacheco, Jaílson Marcos, J.OHS para Melk Zda, Gustavo Silvestre, Walério Araújo, Sérgio Leão, Jack Mugler, Paulinho Ricardo, Amanda Barcala, Joana Gatis, Gabi Fonseca, Lady J e Maria Ribeiro. As grifes Sutil, É Tudo Criações, Calma Monga!, Arena 21, Alinhada, Mimo Calçolas, Psiq, Acre e Bota Fé também estarão presentes.

“Estamos todos muito empolgados e animados. Espero que as pessoas confiram o evento e conheçam mais a nossa produção”, conclui Carol Azevedo, enquanto ainda estava trabalhando, ajustando os últimos detalhes de suas peças. A organização do evendo espera realizar o projeto também nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário