MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mistura de estilos agita o segundo dia de carnaval em Salvador


De Moraes Moreira a Bob Sinclar, a sexta de carnaval promete levantar poeira.
Última atração do ircuito Osmar sai às 4h20.

Gabriel Gonçalves Do G1 BA

Tradicional encontro dos trios na Praça Castro Alves tem Moraes Moreira eo cantor  Saulo (Foto: Divulgação/Max Haack/Saltur)Moraes Moreira e Daniela Mercury são atrações sem corda neste segundo dia de festa no circuito Dodô (Barra).  (Foto: Divulgação/Max Haack/Saltur)
A primeira noite de carnaval em Salvador não deixou ninguém parado, e a segunda promete não deixar o folião nem respirar. Artistas consagrados e até um dj internacional se apresentam nos circuitos Centro e Barra-Ondina nesta sexta-feira.
No circuito Dodô (Barra-Ondina), a festa começou às 10h da manhã com Marielle e Tio Paulinho fazendo o carnaval da criançada. À medida que as horas vão passando, os baixinhos dão lugar aos adultos, que vão prestigiar, dentre os destaques, Chiclete com Banana, Timbalada, Tomate, Netinho, Tuca Fernandes, Moraes Moreira e Daniela Mercury que desfilam sem corda, Aviões do Forró, o dj francês Bob Sinclar, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Psirico. O último trio do circuito sai às 2h da manhã, com a banda Microtrio.
Já no Circuito Osmar (Campo Grande), blocos afro, samba e o pagode comandam a avenida. A primeira atração está marcada para às 17h, e até às 4h20 da manhã passam por lá Cortejo Afro, Grupo Bambeia, Reduto do Samba, Lazzo, Os Negões, Tonho Matéria e muitos outros artistas. O encerramento fica por conta da banda Pagodão, que terá convidados para animar a sexta-feira de carnaval.

Primeiro dia de folia
O carnaval de Salvador começou oficialmente na noite desta quinta-feira (16), com apresentações dos trios de Ivete Sangalo, Banda Eva, Netinho e outros grupos nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande.
Ivete Sangalo (Foto: Egi Santana/G1)A cantora Ivete Sangalo, canta durante a passagem do bloco Cerveja e Cia no circuito Barra-Ondina, em Salvador. (Foto: Egi Santana/G1)
A festa foi aberta por Bell Marques, do Chiclete com Banana, no Campo Grande. O trio saiu sem as as cordas que separam os pagantes dos pipocas (que ficam sem abadá).
Em seguida foi a vez do Alerta Geral, reunindo vários sambistas para comemorar os 16 anos de desfile pelas ruas da capital baiana. Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Ana Mametto e o grupo Fora da Mídia cantaram sambas durante a noite de quinta.
Enquanto isso, no Barra-Ondina, a festa dos foliões era comandada por Netinho, Timbalada e Asa de Águia, que contou com a participação especial do sertanejo Michel Teló, dividindo os vocais com Durval Lelys.
Michel Teló (Foto: Reprodução/TV Globo)Michel Teló canta com o Durval Lelys, do Asa de Águia. (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Parangolé, de Léo Santana, também agitou a multidão. Vestido de imperador e acompanhado de dançarinas, ele agitou a primeira noite de carnaval.
Léo Santana do Parangolé no carnaval de Salvador (Foto: Egi Santana/ G1)Léo Santana do Parangolé no carnaval de Salvador (Foto: Egi Santana/ G1)
Ivete
Em seguida, Ivete Sangalo entrou no circuito Barra-Ondina com um vestido colorido que, segundo ela, homenageava a América Central. Com o bloco Cerveja e Cia, cantou vários de seus hits, acompanhada por atores como Paola Oliveira, Joaquim Lopes e Samanta Schmutz.
Durante sua passagem pelo circuito, Ivete fez elogios a Daniela Mercury em frente ao camarote da artista, um dos mais concorridos de Salvador. "Estamos chegando no camarote da verdadeira rainha dessa Bahia. Quando ela chegar, mandem beijos por mim", disse a cantora, sempre descontraída.
O bloco Yes, da banda Jammil e Uma Noites, também marcou presença no carnaval de Salvador. A festa seguiu com a apresentação da Banda Eva, com Saulo Fernandes, que também cantou com Daniela Mercury durante sua passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário