MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ministério da Saúde investe no combate a obesidade infantil, em SE


Aumenta o excesso de gordura corporal nas crianças, diz IBGE.
Recurso federal de R$ 2,7 milhões beneficia 58 municípios.

Do G1 SE

A ingestão de doces e de alimentos industrializados aliados a falta de exercícios físicos propicia o aumento de peso e, consequentemente, de gordura no organismo. Na luta contra a obesidade, o Ministério da Saúde anuncia o investimento de R$ 2,7 milhões em 58 municípios sergipanos que fazem parte do Programa Saúde na Escola.

Em entrevista ao SETV 1ª edição desta sexta-feira (3), o endocrinologista Raimundo Sotero, ressalta a importância do cuidado com a alimentação da criança desde os primeiros meses de vida. “Muita gente se preocupa com campanha nas escolas, mas o problema maior ocorre na idade pré-escolar. Geralmente a criança já chega aos cinco anos com sobrepeso”, alerta.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – o sobrepeso e a obesidade tem aumentado, mas a maior preocupação é com as crianças. “O problema é que as pessoas têm passado mais tempo com excesso de peso. O tratamento de crianças é feito com apoio e esforço da família. Já pensou o pai comer um sanduíche misto e o filho ter que comer frutas e verduras. Isso torna o processo muito difícil”, afirma o endocrinologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário