MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Meryl Streep ganha Urso de Ouro pela carreira no 62º Festival de Berlim


Atriz americana foi homenageada nesta terça-feira (14).
Mais cedo, ela apresentou 'A dama de ferro', pelo qual concorre ao Oscar.

Do G1, em São Paulo
Meryl Streep no Festival de Berlim 2012 (Foto: Johannes Eisele/AFP)Meryl Streep recebe o Urso de Ouro em Berlim
(Foto: Johannes Eisele/AFP)
A atriz americana Meryl Streep recebeu, nesta terça-feira (14), o Urso de Ouro pela carreira no Festival de Berlim 2012. O prêmio foi entregue no mesmo dia em que ela passou pela Berlinale para apresentar - fora da competição oficial - o filme "A dama de ferro", pelo qual concorre ao Oscar de melhor atriz.
Mais cedo, em concorrida entrevista coletiva, Meryl declarou: "Cresci em Nova Jersey, uma cidade de 10 mil habitantes. E pensar que tantos anos depois ia receber um Urso de Ouro na Berlinale, o festival de cinema mais famoso do mundo, é um verdadeiro sonho".

Ao chegar, na tarde desta terça, ao evento de promoção de "A dama de ferro", a atriz de 62 anos parecia animada, estava bastante sorridente. Diante de cerca de 500 jornalistas, ela brincou: "Querem que eu fale com sotaque britânico? 'Não' [respondeu, com o sotaque]. Na realidade a palavra 'não' é minha favorita."
Era uma referência ao seu papel no longa: a ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher. "Sinto que devo fazer um filme quando leio o roteiro e fico sensibilizada. Gosto dos personagens de mulheres difíceis de serem compreendidas, por exemplo a de 'O diabo veste Prada'."
Ainda durante a coletiva, Meryl recebeu presentes e um beijo - em 14 de fevereiro, comemora-se em muitos países o Valentine's Day, ou dia dos namorados. Em dado momento, um jornalista subiu no palco, entregou um buquê de flores brancas à atriz e deu um beijo nela. "Que lindas", disse a atriz, acrescentando: "Meu marido não me mandou flores, então graças a Deus por Dieter!".
Outro repórter deu de presente uma boneca tradicional russa, com cada bonequinha pintada de forma diferente para representar os diversos papeis já interpretados por ela nos filmes, incluindo "A dama de ferro" e "O diabo veste prada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário