Empresário investiu R$ 1 milhão para espaço de 40 metros quadrados.
Loja vende cerca de 40 produtos por dia e fatura R$ 100 mil por mês.
Com mordomia que não acaba mais, o pet shop do empresário David Kim é uma verdadeira boutique. Tudo esbanja luxo. Camas bem confortáveis, roupas feitas à mão e acessórios com brilho e design diferenciado. Os produtos são exclusivos e os preços nas alturas, uma roupinha, por exemplo, custa R$ 600.
Coreano, ele vive no Brasil há 25 anos. Em 2008, começou a trabalhar com o setor pet. No início vendia roupas para cachorro em um pequeno escritório, e há um ano montou o pet num shopping em São Paulo.
“O pessoal vem, vê coisa diferente. É uma loja só para cachorro, sente qualidade. Ele já prova no cachorro. Parece que foi feito para próprio cachorro mesmo”, afirma o empresário.
Kim investiu R$ 1 milhão para montar o espaço de 40 metros quadrados. Os produtos são importados da Coréia. A grife está presente em mais de 60 países. É a primeira loja da marca na América Latina. Estão à disposição do consumidor mais de 500 itens.
Os produtos são para os animais, mas na verdade, quem se encanta com a variedade são os donos. É só entrar aqui e se perder entre tantas opções. E entre os produtos mais vendidos da loja, estão as bolsas, sofisticadas como acessórios, e muito práticas para carregar um cãozinho.
E a comodidade não para por aí. Quem preferir pode levar o cachorro para passear num carrinho bem parecido com o de bebê. Para isso, o cliente paga até R$ 1,3 mil.
Para os apaixonados pelos bichinhos, é um investimento que vale a pena. “Eu vim de Santos especialmente para comprar um carrinho, e nesta loja”, diz Nanci Paiva,consumidora.
A loja vende cerca de 40 produtos por dia. E fatura R$ 100 mil por mês. “As roupas são lindas e acho que isso que chamou mais a atenção. São roupas bem diferentes”, afirma Graça Dantas.
Na loja, tudo que é diferente, vende. A cada 15 dias, o empresário Kim troca as coleções e prova que este mercado também pode ter exclusividade. “Tem cliente que vem toda semana procurando coisa diferente. Então eu sou obrigado a ter coisas diferentes sempre”, afirma.
A população de animais domésticos cresce a cada ano no Brasil. Hoje, estima-se que o país já atinja a marca de 28 milhões de cães. Com isso, o consumo de produtos pet disparou.
Para o consultor Sebastião de Oliveira Campos, o crescimento do mercado é um reflexo da forma como os brasileiros passaram a tratar os animais de estimação.
“Ele freqüenta a casa, faz parte da casa. E então é tratado como membro da família de fato. E aí com o crescimento do consumo, crescimento da renda e o amadurecimento desse mercado, cada vez mais se tem produtos específicos mais luxuosos e as pessoas estão dispostas a isso”, avalia
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