MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Menina de nove anos recebe transplante de seis órgãos nos EUA


Tumor se alastrou na barriga de Alannah Shevenell.
Estômago, pâncreas, fígado, baço, intestino e esôfago foram trocados.

Do G1, com informações da AP

Uma menina de nove anos se recupera bem depois de uma cirurgia na qual ela recebeu o transplante de seis órgãos de uma vez só no Hospital Infantil de Boston, nos EUA.
Alannah Shevenell teve um tumor que se alastrou e atingiu o estômago, o pâncreas, o fígado, o baço, o intestino delgado e o esôfago. Na operação, todos esses órgãos foram trocados.
Alannah Shevenell está em casa com a avó (Foto: AP Photo/Robert F. Bukaty)Alannah Shevenell está em casa com a avó (Foto: AP Photo/Robert F. Bukaty)
“Eles vêm juntos, então é quase como transplantar um órgão grande”, afirmou Heung Bae Kim, diretor do centro de transplantes do hospital, à rede de televisão "CBS". “A única forma de tirar o tumor era remover todos os órgãos atingidos”, completou.
Os médicos disseram que esse é o primeiro transplante de esôfago já feito na Nova Inglaterra, área que engloba seis estados no nordeste dos EUA. Segundo eles, é também o transplante com o maior número de órgãos já feito na região.
Alannah esperou um ano e três meses pelos órgãos até fazer a cirurgia, que durou mais de 14 horas. Depois, ela ainda ficou três meses internada antes de poder ir para casa. Desde a última quarta-feira (1º), ela está com a família em Hollis, no estado de Maine.
Alannah Shevenell recebeu o transplante de seis órgãos (Foto: AP Photo/Robert F. Bukaty)Alannah Shevenell recebeu o transplante de seis órgãos (Foto: AP Photo/Robert F. Bukaty)

Nenhum comentário:

Postar um comentário