MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Médicos de hospital de MT aguardam proposta para negociar fim de greve


Só 30% dos profissionais atendem no pronto socorro de Várzea Grande.
Categoria alega falta de pagamento da verba indenizatória pela prefeitura.

Kelly Martins Do G1 MT

Os médicos do atendimento público de Saúde em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, continuam em greve por tempo indeterminado. O sindicato da categoria informou que apenas 30% dos profissionais estão trabalhando nas policlínicas e no pronto socorro estão mantidos apenas atendimentos de urgência e emergência.

Os casos graves estão sendo encaminhados para o Pronto Socorro de Cuiabá. Uma nova reunião com da categoria com representantes da Prefeitura de Várzea Grande está prevista para ocorrer na terça-feira (14). No pronto socorro a falta de médicos pode ser percebida desde o começo de janeiro, desde que alguns profissionais decidiram não renovar os contratos com a prefeitura.
Pelo menos a metade dos 340 profissionais está em greve desde a última segunda-feira (6), quando decidiram paralisar as atividades por falta de pagamento da verba indenizatória, que é um complemento no salário dos profissionais.
A secretaria de Saúde municipal promete organizar um cronograma para regularizar o pagamento. “Mas só vamos fazer compromisso que o município pode cumprir”, declarou o secretário Marco José da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário